Ar seco ganha força sobre SP

21/06/2017 às 21:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 21/06/2017 às 21:55

Oferecimento
Chuva para no litoral paulista

Um grande sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o centro-sul do Brasil e deixar o ar mais seco no estado de São Paulo. A nebulosidade e diminui muito e o risco de chuva fica afastado por vários dias, mas o ar tende a ficar mais poluído. Prepare-se para dias de grande amplitude térmica. As tardes ficam mais quentes e secas, mas a noite e o amanhecer seguem frios.

 

O centro-oeste e o norte de São Paulo já esquentaram e nesta quinta-feira a temperatura à tarde volta a passar dos 27°C. Na primeira tarde de inverno, nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 28,6°C em Barretos e 32% de umidade no ar em Ituverava. Até o domingo, o nível de umidade no ar pode baixar de 20% em várias áreas do interior paulista.

 

Umidade diminui na Grande SP

Na capital paulista e em toda a Grande São Paulo, a umidade começa a diminuir. O sol reaparece entre muitas nuvens a partir do meio da manhã. A temperatura continua amena e muita gente ainda terá sensação de frio dentro de lugares fechados. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 78% de umidade às 15 horas nesta quarta-feira

 

Chuva para no litoral de SP

A densa camada de nuvens que persiste sobre o litoral paulista desde a segunda-feira começa a se dissipar. Depois da chuva volumosa entre os dias 19 e 20 de junho, o sol reaparece no decorrer desta quinta-feira. Várias praias ainda poderão ter céu nublado, chuva fraca, chuviscos no início da manhã, principalmente entre Iguape e Peruíbe, e também muita névoa. Mas aos poucos a nebulosidade diminui e o sol vai aparecendo no decorrer da manhã.

Uma forte massa de ar polar ainda espalha o ar frio pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Por isso, mesmo com o sol reaparecendo, a temperatura fica amena nas praias de São Paulo nesta quinta-feira.

A tendência é de menos nuvens e mais sol para a sexta-feira e no fim de semana.

 

Veja quanto choveu entre os dias 19 e 20 de junho em alguns locais do litoral paulistas. Estes volumes de chuva foram medidos pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - e são muito elevados especialmente para esta época do ano.

 

 

 

 

 

 

Fim de semana

Os paulistas vão poder contar com o sol no primeiro fim de semana do inverno. A previsão é de dias típico da estação com muito sol, predomínio de céu azul, noite e amanhecer frios e tardes relativamente quentes. Para a maioria das áreas do interior e do litoral do estado de São Paulo, a sensação será de calor em grande parte do dia no fim de semana. Na Grande São Paulo, as tardes ficam quentinhas. Veja como fica o tempo nos próximos dias.

 

Dica do tempo

Se você tem vôos marcados para os próximos dias saindo da Grande São Paulo fique atento para possíveis atrasos. As condições para a formação de nevoeiro no começo da manhã vão aumentar.

Entenda o que é e como se forma o nevoeiro.

 

Como será o inverno em SP?

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

23°
max

0mm / 0%