Chuva aumenta no Espírito Santo

21/06/2017 às 16:32
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/06/2017 às 12:08

Oferecimento
Baixa pressão se forma ao largo do litoral capixaba

A chuva começou a ficar mais persistente e forte por áreas do Espírito Santo na madrugada desta quinta-feira (22). A capital Vitória teve 10 mm de chuva em uma hora na madrugada segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Choveu 13 mm em São Mateus entre às 7 horas e às 9 horas.

 

Pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o volume de chuva já alcançou 52 mm em Aracruz (na região do Guaraná) e 35 mm em Cachoeiro de Itapemirim/São Geraldo.

 

A chuva vai continuar e tende a se intensificar nos próximos dias. A população deve ficar atenta para o risco de chuva forte especialmente a partir desta sexta-feira (23).

  

Acompanhe as temperaturas em Vitória nos próximos dias. 

 

 

 

Risco de chuva forte 

A partir da sexta-feira (23) a chuva aumenta mais e a situação será de atenção, avisam os meteorologistas.

 

"Durante a sexta-feira vamos ter a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, uma circulação ciclônica, no mar ao largo do litoral do Espírito Santo e as condições de chuva aumentam bastante", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

 

O movimento dos ventos no sentido horário em diversos níveis da atmosfera vai forçar a concentração de umidade e de muitas nuvens no estado e a chuva será frequente especialmente no litoral, com risco de grandes acumulados que poderão causar alguns transtornos à região.  

 

"Serão várias horas com chuva moderada a forte na Grande Vitória e em áreas litorâneas", completa Pegorim. Já no interior do estado a nebulosidade aumenta, mas a possibilidade de chuva é baixa. 

 

A capital e o litoral vão permanecer em atenção por causa da chuva pelo menos até o próximo domingo (25). 

 

Você já sabe como vai ser o inverno no Sudeste? Confira!

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

18°
min

26°
max

3mm / 60%