Umidade do ar em queda no Centro-Oeste

21/06/2017 às 16:05
por Angela Ruiz

Oferecimento
Madrugadas com temperaturas amenas

Um sistema de alta pressão predomina na Região Centro-Oeste do Brasil. Oficialmente, já estamos no inverno que é a estação mais fria e mais seca do ano, no Centro-Oeste. É ao longo desta época do ano que, normalmente, ocorrem geadas (principalmente no sul Mato Grosso do Sul), muita névoa e nevoeiro. Do meio para o fim do inverno as queimadas se espalham em algumas áreas da Região.

 

A partir de quinta-feira, a temperatura terá uma grande elevação. As madrugadas e o amanhecer ainda registram temperatura amena. As tardes vão ficando cada vez mais quentes e os níveis de umidade do ar podem ficar entre 21% e 30% já na tarde desta quinta-feira (22), especialmente no norte e leste do estado.  

 

 

Ar seco, sol e nada de chuva

A influência deste ar quente seco inibe a formação de nuvens de chuva sobre o Centro-Oeste. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a diminuição da nebulosidade e a chuva nos próximos dias irá permitir um maior número de horas com sol forte em toda a região. 

 

Até o domingo (25), com as tardes ficando cada vez mais quentes, os níveis de umidade vão baixando cada vez mais e poderemos observar índices abaixo de 20% em algumas localidades de todos os estados da região.

 

Mato Grosso do Sul

O ar polar intenso já se afastou do estado de Mato Grosso do Sul, e o amanhecer desta quarta-feira (21), primeiro dia de inverno ainda registrou um pouco de frio. A menor temperatura em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (21), ocorreu na cidade de Amambai, onde o termômetro registrou 9,2°C. Campo Grande registrou mínima de 13,4°C. Na última terça-feira, o termômetro marcou 6,1°C, segundo Inmet.

 

Saiba como: Como a névoa e o nevoeiro se formam. Fenômeno comum durante o Inverno

Veja a previsão para o Inverno na região Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

25°
min

35°
max

10mm / 90%