40°C na Região Norte do Brasil

22/06/2017 às 22:46
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar seco e chuva forte nesta sexta-feira na Região

O Brasil é um país enorme e as diferenças climáticas são muito grandes de uma região para outra. Inverno o centro-sul é associado a frio, geada, neve, sol e ar seco.

No centro-norte do Brasil, a chuva também diminui muito no decorrer do inverno, o ar seca e o sol fica forte. Mas como o ar polar tem pouca influência, o inverno significa também aumento do calor à tarde, mas noites até frescas. Isto é observado especialmente sobre o Pará, Tocantins, em áreas do interior do Maranhão, do Piauí e do oeste da Bahia.

Nesta quinta-feira, a região de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, na divisa com o Amazonas, registrou 40°C, conforme medição do aeroporto local. Enquanto isto no Tocantins, o nível de umidade do ar já está próximo de 20%. A chuva não deu trégua em Manaus e em Boa Vista.

 

 

Nesta sexta-feira e no fim de semana, a porção norte da Região Norte permanece instável, com nuvens carregadas e pancadas de chuva frequentes que podem ser fortes e com raios. Há risco de chuva forte em Manaus, Boa Vista, Belém e Macapá.

 

 

 

 

 

A sexta-feira e o fim de semana será com sol e ar seco na parte sul da Região Norte. Níveis de umidade do ar entre 21% e 30% devem se observados em várias áreas do Tocantins. A umidade cai também em Rondônia e no Acre.

 

 

 

Inverno de 2017 começou com forte friagem no AC, RO e sul do AM

NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS

por Allison Pires dos Santos
06/11/21 às 08:09

chuvarada

tarde de muita chuva e alagamentos em slz

por Rafael Oliveira
06/03/21 às 07:36

Frio em Curitiba!

Noite de frio em Curitiba!
Tarde com sol

por Santos Albuquerque
06/03/21 às 02:18

Tarde com sol

Calor na Capital
ENVIE SUA FOTO OU NOTÍCIA

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

22°
min

28°
max

40mm / 90%

Boa Vista - RR

24°
min

31°
max

8mm / 67%