Climatempo lança ChatBot para estreitar relacionamento com usuários

23/06/2017 às 15:24
por Thais Gomes

Atualizado 23/06/2017 às 15:58

Oferecimento
Atendimento online será integrado à página oficial da empresa no Facebook a partir de junho e busca aumentar ainda mais a interação com o público

 

A Climatempo, principal empresa privada de meteorologia do país, lança no dia 20 de junho mais uma ferramenta para estreitar seu relacionamento com o público. A companhia passará a disponibilizar em sua página oficial no Facebook um ChatBot com serviços exclusivos e atendimento em tempo real. Com a novidade, que chega especialmente um dia antes do início do inverno, os usuários vão poder tirar dúvidas, receber informações do tempo em suas cidades, acompanhar o radar de chuva em tempo real e até criar seu próprio despertador meteorológico, o “Me Avise”, programando em quais horários quer receber as condições do tempo de sua localidade.

 

“A ferramenta, que recebeu o nome de Celsius, está sendo moldada para permitir a personalização e entender as várias preferências de cada pessoa e entregará a elas uma previsão do tempo com maior relevância. Além disso, também encaminhará, sempre que houver, conteúdos sobre suas localidades ou ainda sobre alertas meteorológicos personalizados com os interesses como viagens, esportes ou grandes eventos”, explica Rafael Bruno, head da área digital da Climatempo. 

 

 

Os bots se tornaram uma das mais eficientes formas de estreitar o relacionamento com os clientes na atualidade. Com capacidade ilimitada e atendimento contínuo, a tecnologia permite que o consumidor se sinta mais próximo das empresas, já que a conversa se torna bastante similar àquela com alguém real. Na prática, o Chatbot simula conversas humanas, através da inteligência artificial e normalmente se limitam a conversas em relação a um propósito e não para toda a gama de comunicação humana. 

 

Os mais avançados possuem inteligência artificial e vão aprendendo com cada conversa para conseguir interagir cada vez melhor com as pessoas, em chats futuros, como é o caso do utilizado pela Climatempo. “A solução de inteligência artificial que permite o aprendizado e interpretação de linguagem natural foi desenvolvido pela uPlay Tecnologia e é gratuita para os usuários. Será uma troca mútua de informações para gerarmos conteúdos cada vez mais relevantes e interessantes para os clientes da Climatempo. A solução de ChatBot será um excelente agregador para melhorar a experiência e o relacionamento pessoal”, afirma Adriano Rayol, diretor da uPlay.

 

Quer bater um papo com o Celsius? Clique aqui!