Sol e tempo seco em SP

23/06/2017 às 22:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Níveis de umidade do ar entram em declínio

Sol e tempo seco devem predominar no estado de São Paulo no primeiro fim de semana do inverno. O frio da madrugada favorece a formação de nevoeiro e névoa úmida no começo da manhã especialmente nas serras e vales.

 

 

Assim, vários locais da Grande São Paulo, do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira podem amanhecer com céu nublado por causa da névoa ou de nevoeiro. Os fenômenos podem ser formar no início da manhã do sábado e também do domingo, mas se dissipam até o meio da manhã deixando o sol aparecer forte.

 

Confira como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo.

 

Aumento de umidade no leste de SP

O sábado será com predomínio de sol na Grande São Paulo e em todo o leste do estado, mas o domingo terá aumento da nebulosidade. Ventos marítimos se intensificam e trazem mais umidade para o leste de São Paulo, o que vai estimular a formação de mais nuvens. Não há previsão de chuva e o sol também aparece durante o domingo, mas o céu não ficar tão azul e com poucas nuvens como neste sábado.

 

Geada na Mantiqueira

O primeiro fim de semana do inverno tem muito sol e noites geladas nas cidades da Serra da Mantiqueira. Pode gear na região de Campos do Jordão. Quem for curtir as baixas temperaturas por lá deve ter roupas adequadas para o frio da noite e também o sol forte durante o dia, com temperaturas amenas à tarde. Saiba mais sobre o tempo na Serra da Mantiqueira.

 

Ar seca em SP

Os níveis de umidade do ar entram em declínio em praticamente todo o estado de São Paulo nos próximos dias. Na sexta-feira, os menores índices foram de 29% em Pradópolis, 33% em Lins e de 37% em Ibitinga, Jales e em Itapira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Com a intensificação de um sistema de altar pressão atmosférica sobre São Paulo, o nível de umidade do ar tende a baixar mais principalmente a partir de segunda-feira. Muitas áreas no estado de São Paulo poderão ter várias horas com níveis de umidade do ar até abaixo dos 30%. O nível mínimo de umidade no ar recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e para saúde humana é de 60%.

 

Entenda o que faz um sistema de alta pressão atmosférica

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%