Produtor gaúcho inicia preparo do solo para o plantio do arroz

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A massa de ar seca e fria que está sobre o centro-sul manterá o tempo aberto em praticamente, todo o Brasil. Há previsão de chuva sobre a faixa litorânea do Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Nordeste. Com isso, todas as atividades de campo, como colheita e plantio poderão prosseguir sem problemas, ao longo desta terça-feira.

 

 

Ao longo de toda semana, a previsão é que este padrão meteorológico se mantenha inalterado o que possibilita o avanço da colheita do milho, algodão, feijão, cana de açúcar e do café. A qualidade dos produtos será beneficiada já que em muitas regiões as chuvas dos meses de maio e da primeira quinzena de junho causaram danos e prejuízos aos produtores.

 

A partir de quarta-feira (28), somente na metade sul do Rio Grande do Sul é que o tempo muda. O avanço de uma frente fria pela região irá deixar o tempo instável e com possibilidade para ocorrência de pancadas de chuva. Mas será na quinta-feira (29) que as chuvas ficarão mais generalizadas em toda a região, sendo que em algumas localidades pode cair com moderada a forte intensidade atrapalhando o preparo do solo para o plantio do arroz, que deverá ser iniciado em agosto.

 

No Nordeste, a ocorrência de chuva mantem os solos com bons níveis de umidade o que favorece o desenvolvimento das lavouras de cana de açúcar e grãos. A tendência é que as condições se mantenham favoráveis ao longo de toda essa semana na Região.

 

 

Frio

Com relação ao frio, as temperaturas continuarão mais amenas ao longo de toda a semana, principalmente, durante as madrugadas e início das manhãs. A o longo do dia a temperatura sobe mantendo a média para o período. Não há riscos para ocorrência de geadas ou qualquer outro tipo de dano.

 

Veja também: Como melhorar a produção no campo

Previsão de muita chuva no milharal dos EUA