Dia de muita chuva em Natal, João Pessoa e Recife

28/06/2017 às 09:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de alagamentos e deslizamento

O leste dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco amanheceu com muita chuva e a previsão é de que esta quarta-feira continue chuvosa. Não há expectativa de temporais com raios, mas a chuva persistente e moderada por várias horas consecutivas vai deixar grandes acumulados até o fim do dia e causar vários transtornos para a população.

 

O dia segue com muita chuva nas capitais Natal, João Pessoa e Recife, que podem ter problemas com grandes acúmulos de água nas ruas e em córregos. A população deve ficar muito atenta para qualquer movimentação de terra, pois o solo tem se mantido úmido por causa da chuva frequente desde maio. A chuva persistente desta quarta-feira aumenta o risco de deslizamento.

 

Volumes de chuva

Em Recife, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - em apenas 12 horas, entre 21 horas de terça, 27, e 9 horas da manhã desta quarta-feira, 28 de junho, choveu 58,7 mm em Dois Unidos, 54,3 mm na região do córrego Jenipapo e 50,1 mm em Alto do Céu. Em Olinda, a região de Aguazinha acumulou 55,6 mm entre 21 horas de ontem e 9 horas de hoje.

Em Cabedelo, na Paraíba choveu 76,4 mm neste mesmo período. Em João Pessoa o acumulado em Tambauzinho foi de 47,8 mm e em Manaíra chegava aos 42 mm, segundo o CEMADEN.

 

Mar agitado no leste do Nordeste e chuva supera a média de junho em Recife

 

Muita Instabilidade nos próximos dias

Nas imagens de satélite é possível ver o grande acúmulo de nuvens entre o litoral do Rio Grande do Norte e de Alagoas e que esse estende sobre o mar. Estas áreas de instabilidade persistem nesta quarta-feira, 28, mas devem continuar muito ativas pelo menos até o próximo domingo, 2 de julho. Há risco de chuva forte especialmente entre Natal e Maceió.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

20mm / 80%