Junho termina com sol e tempo seco no RJ

28/06/2017 às 16:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Nova frente fria chega no fim de semana

O Rio de Janeiro está sob a influência de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva sobre a maior parte do país. O mês de junho vai acabar sem expectativa de chuva no estado fluminense, mas as noites e o amanhecer ainda podem registrar temperaturas amenas com tardes mais quentes.   

 

Até, sexta feira (30), todo estado terá bastante sol apenas com possibilidade de névoa e nevoeiro no começo da manhã. O fenômeno pode ocorrer também no Grande Rio e atrapalhar a visibilidade nos aeroportos.

 

Saiba como a névoa e o nevoeiro se formam? 

 

Fim de semana

Os meteorologistas da Climatempo já adiantam uma mudança radical no tempo, neste primeiro fim de semana de Julho, mês inclusive de férias escolares.

 

Uma nova frente fria passa pelo Rio de Janeiro e o vento marítimo e frio que acompanha este sistema volta a soprar com força injetando muita umidade sobre o estado. No decorrer do sábado (01), a nebulosidade começa a aumentar à partir do fim da tarde e a previsão é de chuva no litoral de Paraty até Angra. Mas, é no domingo (02) que a mudança no tempo será percebida em todo o estado. A previsão é de um domingo bastante instável e não se pode descartar o risco de voltar a chover de moderada a forte intensidade, inclusive sobre o Grande Rio.

 

Mar agitado

Durante o domingo (30), o mar começa a ficar agitado e os ventos ganham intensidade na costa. O mar sobe no decorrer do dia e até a noite, as ondas podem chegar aos 2 metros, em algumas praias. 

 

 

Veja tambémChuva e frio no Brasil no começo de julho de 2017 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%