Junho termina com chuva de frente fria no Sul

29/06/2017 às 16:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 29/06/2017 às 17:17

Oferecimento
Fim de semana vai ser com massa polar

O mês de junho vai terminar com aumento da nebulosidade e chuva em áreas do Sul do Brasil. Uma nova frente fria avança pela Região nesta sexta-feira (30) e as nuvens de chuva vão conseguir se formar até no Paraná. 

 

Frente fria provoca chuva 

O Rio Grande do Sul voltou a ter chuva faz dois dias, mas com os maiores volumes concentrados em áreas próximas à fronteira com o Uruguai. As pancadas de chuva continuam nesta sexta, com fraca a moderada intensidade e principalmente sobre o centro-leste do gaúcho, incluindo a região da Grande Porto Alegre

 

Há previsão de chuva no decorrer do dia por várias áreas de Santa Catarina, inclusive Florianópolis e pelo oeste, sul e leste do Paraná, também pegando a Grande Curitiba. Apesar da mudança no tempo, a chuva não deve ser forte. Áreas do centro-norte do Paraná terão apenas aumento da nebulosidade.

 

A passagem dessa frente fria é rápida e já durante o fim de semana quase todo o Sul do Brasil volta a ficar com o tempo firme.  

 

Julho começa com ar polar 

Uma nova massa polar avança sobre o Sul do Brasil no fim de semana e vai trazer o frio de novo. Desta vez, o resfriamento não será intenso como nos últimos eventos de frio rigoroso que aconteceram no outono. 

 

Confira no Clima de Viagem: Os encantos das serras do Sul 

 

A parte mais intensa da massa polar irá rapidamente para o oceano e a maior queda de temperatura será sentida no extremo sul gaúcho e há previsão de geada na Campanha no domingo (2). 

 

Os ventos frios dessa massa polar vão soprar sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná e o fim de semana promete muita umidade e queda nas temperaturas nessas áreas, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba, que vão sentir a virada no tempo.  

 

No litoral, o ma sobre no sábado (1) e fica bastante agitado no domingo. 

 

Veja também:

Chuva e temperatura no Brasil no começo de julho

Como será a primeira massa polar de junho de 2017? 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%