Temperatura despenca no Rio de Janeiro

02/07/2017 às 16:02
por Vitor Kratz

Atualizado 02/07/2017 às 16:07

Oferecimento
Frio pode bater recorde na Capital

Uma frente fria avançou durante o sábado, dia 01 de Julho, sobre a costa do Rio De Janeiro e , com isso, favoreceu a mudança na direção dos ventos que agora sopram do mar para o continente, favorecendo a formação de muitas nuvens sobre todo o Estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

Juntamente com a passagem da frente fria, uma massa de ar polar provocou queda de temperatura novamente sobre o Rio de Janeiro e vai fazer frio nos próximos dois sobre o Grande Rio.

 

Recorde de frio

A temperatura máxima na cidade do Rio neste domingo, dia 02, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia foi de 22,1°C na Marambaia. Com essa temperatura a cidade do Rio bate o recorde de tarde mais fria do ano até o momento. Lembrando que o recorde anterior era de 22,2°C nos dias 28 de abril e 10 de junho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Pelo menos até a quarta-feira, dia 05, temos máximas não passando de 22°C, ou seja, mais recordes de tarde fria estão previstos na Capital.

 

Na segunda-feira, o predomínio é de céu nublado a encoberto e previsão de chuva de até moderada intensidade no litoral e Região Serrana. Nas demais áreas, há possibilidade de chuviscos. Temperatura máxima não passa de 20°C na cidade do Rio.

Na terça-feira, o sol aparece brevemente em alguns momentos do dia, mas ainda há previsão de chuva passageira no litoral. Temperatura máxima não passa de 21°C na cidade do Rio.

Na quarta e na quinta-feira, ainda há previsão de algumas pancadas na capital, mas a tendência é do sol ir ganhando força no decorrer da semana. 

Apenas na sexta-feira o tempo volta a ficar mais firme no Rio de Janeiro. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%