1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Capital paulista tem novo recorde de frio
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Capital paulista tem novo recorde de frio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A enorme massa polar que está sobre o oceano é a responsável pelo retorno do frio intenso ao estado de São Paulo neste começo de julho. As madrugadas têm sido geladas e o sol também não está conseguindo aquecer o ar durante às tardes. Nas ruas e dentro de casa, a sensação de frio vai continuar.

 

Novo recorde de frio

A capital paulista teve novo recorde de frio na madrugada desta quarta-feira (5). A temperatura mínima registrada foi de 8,6°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 8,9°C, observado do dia 11 de junho. 

 

Em Campos do Jordão, o amanhecer também foi gelado e a temperatura ficou negativa. Fez -2,4°C pelo INMET e foi a menor temperatura do Brasil nesta quarta-feira. 

 

Como fica SP nos próximos dias?

A intensa massa polar ainda vai atuar sobre todo o estado de São Paulo pelo menos até o próximo fim de semana, mantendo as temperaturas baixas. Os seus ventos chegam gelados a São Paulo, o que ajuda a aumentar a sensação de frio. As próximas madrugadas ainda vão ser muito frias, mas não devemos ter novos recordes. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias. 


 

Ontem, no interior do estado, as temperaturas também despencaram. Fez 6°C  em Itapira, 6,4°C em São Luís do Paraitinga, 7,1°C em Piracicaba e -0,4°C em Campos do Jordão, nesta terça-feira pelo INMET. Muitas áreas do interior ainda terão temperaturas mínimas abaixo dos 10°C nos próximos dias. Novamente a temperatura pode ficar abaixo de zero grau em Campos do Jordão e há previsão de geada para a Serra da Mantiqueira

 

Pelos topos da Mantiqueira: conheça a Travessia da Serra Fina 
 

No litoral, só há expectativa de chuva fraca nas praias do sul do estado, como Iguape. O vento frio também sopra sobre as áreas litorâneas. 

 

Praticamente todo o estado de São Paulo vai continuar com sol, algumas nuvens e tempo firme. "Não há previsão de grandes mudanças no tempo e nem de chuva para a maioria das áreas pelo menos até a próxima segunda-feira (10)", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.

  

Veja também: Recorde de frio em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e em Vitória

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias