5 incríveis festivais de inverno no Nordeste

06/07/2017 às 12:30
por Maira Di Giaimo

Atualizado 31/08/2017 às 15:09

Oferecimento
Quem disse que não faz frio no Nordeste? Conheça as cidades que são palco dos Festivais de Inverno!

Os Festivais de Inverno do Nordeste movimentam moradores da Região e turistas. Para quem acha que no Nordeste só faz calor, que tal conhecer essas cidades que ficam com temperaturas mais baixas durante a estação e são palco de incríveis festivais? Separamos 5 dos maiores e mais incríveis Festivais de Inverno do Nordeste para você visitar!

 

  1. 1. Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) - PE

Um dos mais famosos Festivais de Inverno do Nordeste é o da cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Localizada a 230 km da capital, Recife e a 842 metros de altitude, a cidade registra dias frios no inverno. O Festival já está em sua 27ª edição.  Normalmente acontece no final de julho e reúne grandes nomes da música Brasileira.

 

Fonte: Divulgação/FIG
 
  1. 2. Festival de Inverno da Serra da Meruoca - CE

Em meio ao calor no norte cearense, a Serra da Meruoca oferece um refresco para as altas temperaturas. Os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e ainda curtir muita música no Festival da Serra da Meruoca. O ponto alto do evento é uma competição que premia em dinheiro as três melhores canções.

 

Foto: Alcides Mota

Separamos 5 lugares baratos para você viajar no frio!

 

  1. 3. Festival Inverno da Bahia - Vitória da Conquista - BA

Vitória da Conquista é uma das cidades com temperatura mais amena na Região Nordeste, porque se localiza a uma altitude de 923 metros. Alguns bairros mais altos chegam a 1100 metros de altitude. A cidade é conhecida como "Suíça baiana". E é com esse Clima fresco que Vitória da Conquista recebe milhares de visitantes para o Festival de Inverno da Bahia, que ocorre no fim de agosto e reúne grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta e a banda "O Rappa". Além disso, os visitantes podem se deliciar com a gastronomia da região, espalhada por diversos restaurantes da cidade.

 

Fonte: Divulgação/ Bahia

 

  1. 4. Festival de Inverno de Campina Grande - PB

Não é só o grande São João de Campina Grande que anima a cidade. Em agosto é a vez do Festival de Inverno de Campina Grande atrair visitantes para conhecer a cultura da região. Já em sua 42ª edição, o festival busca incentivar a arte e apresenta dança, peças de teatro e música.

 

Fonte: Divulgação/Campina Grande

         

  1. 5. Festival de Inverno de Mar Vermelho - AL

A cidade de Mar Vermelho, no agreste de Alagoas, tem temperaturas baixas quando comparadas à outras cidades do estado. Apelidada de "Suíça Alagoana" devido ao clima de serra e às fontes de água mineral, recebe atrações musicais como Paula Fernandes durante o Festival de Inverno, em agosto.

 

Fonte: Divulgação

Confira dicas para manter a pele bonita e saudável nesse inverno!

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Vitória - ES

23°
min

33°
max

10mm / 90%