Frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul

10/07/2017 às 15:22
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/07/2017 às 15:30

Oferecimento
Dessa vez, sua massa polar não vai trazer frio intenso.

Uma nova frente fria vai conseguir avançar pelo Rio Grande do Sul e trazer um pouco de chuva para o estado. Desde a chegada da última massa polar intensa, as frentes frias não estavam conseguindo se deslocar pela região, sendo desviadas para alto mar. Nesta terça-feira (11) várias áreas do estado terão condições para chuva. 

 

Tempo muda em Porto Alegre e no interior 

Na Grande Porto Alegre, o tempo muda bastante. Depois de dias com sol forte predominando, a terça-feira fica nublada e há previsão de chuva leve. O tempo mais úmido e encoberto também vai deixar a temperatura mais baixa. 

Confira as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias. 

 

A nebulosidade tende a aumentar também pelo litoral, região serrana gaúcha, parte central do estado e a na fronteira do Uruguai. Volta a chover, mas em geral com fraca a no máximo moderada intensidade. Não há alerta para temporais. A temperatura cai um pouco, mas dessa vez, a massa polar não vai trazer frio intenso. 

 

Nos campos, a chuva ajuda a melhorar um pouco o nível de umidade no solo. A falta de chuva prolongada em algumas áreas produtoras de trigo vem desfavorecendo o desenvolvimento das lavouras, que já sentem os efeitos do tempo seco.  

Confira no Agroclima: Trigo sente os efeitos da baixa umidade no solo

 

Como ficam os próximos dias?

Essa frente fria é rápida e já na quarta-feira (12), o tempo volta a firmar no Rio Grande do Sul. O restante da semana vai seguir novamente com sol forte e tempo aberto no estado. 

Só há expectativa de uma frente fria mais intensa, capaz de avançar pela Região Sul do Brasil, após o dia 20 de julho, avisam os meteorologistas. 

 

Acompanhe aqui a previsão para todo o Sul do Brasil.  

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%