Semana seca no Rio de Janeiro

10/07/2017 às 22:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar polar intenso se afastou no Sudeste

Com quase 30°C, a tarde de 10 de julho foi mais quente na cidade do Rio de Janeiro desde o fim de junho. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 29,6°C, em Santa Cruz. A última vez que a temperatura no Rio atingiu 30°C ou mais foi no dia 30 de junho, quando máxima alcançou 31,4°C.

 

O ar polar intenso já se afastou do Brasil e a tendência é de estabilidade na temperatura ou até ligeira elevação. As madrugadas e o amanhecer ainda serão com temperatura amena, mas já não ficam tão frios como na semana passada.

O sol e o tempo predominam na cidade do Rio e em todo o Grande Rio até o domingo. Um aumento da nebulosidade pode ocorrer entre quarta e quinta-feira por causa da passagem de uma frente fria, mas longe do continente. Esta frente fria não deve causar chuva e nem queda da temperatura relevante no estado do Rio De Janeiro.

 

Tempo seca no RJ

A tendência de sol, tempo seco e de menos frio vale para todo o estado do Rio de Janeiro no decorrer desta semana. A região dos Lagos e o norte do estado do Rio e Janeiro não esquentam muito até a quarta-feira porque ainda devem ter alguma chuva fraca e muita nebulosidade. Mas a partir de quinta-feira, e até o domingo, o sol predomina e não chove mais.

 

Próxima frente fria

Aproveite os dias mais quentes e com tempo firme porque a próxima frente fria não vai demorar muito. A expectativa é de que uma frente fria passe sobre o estado do Rio de Janeiro entre os dias 17 e 19 de julho com força potencial para provocar e chuva e nova queda da temperatura no estado do Rio de Janeiro.

 

 

        Pão de Açúcar no Rio de Janeiro visto de Niterói 6/7/17

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%