Pode dar praia no Sudeste neste fim de semana

12/07/2017 às 15:44
por Maria Clara Machado

Atualizado 12/07/2017 às 15:46

Oferecimento
Termômetros poderão ficar perto de 30°C em algumas áreas

Estamos no inverno sim, mas isso não impede que o litoral seja uma ótima opção para o próximo fim de semana. Isso porque, o sol vai continuar forte sobre quase toda a Região Sudeste e as temperaturas vão estar bastante agradáveis, até para um mergulho no mar! 

 

A grande massa de ar seco que influência o Brasil ganha ainda mais força nos próximos dias, reduzindo os níveis de umidade e afastando a chance de chuva. É o bloqueio do ar seco que está impedindo o avanço de frentes frias pelo país e consequentemente a chegada de novas massas polares. 

 

Sol nas praias de SP e RJ

Para quem está com a intenção de ir para o litoral neste fim de semana já pode se preparar. Todo o litoral paulista e fluminense vai continuar com o tempo aberto, muito sol e poucas nuvens.  Não há previsão de chuva pelo menos até a segunda-feira (17) que vem. Atenção com a formação de nevoeiro, que reduz a visibilidade nas estradas, especialmente nos trechos de serra, no começo da manhã. 

 

Com o sol forte e sem a presença de ar polar intenso, as temperaturas já começaram a subir novamente e vai fazer calor no fim de semana. Santos, no litoral de São Paulo, poderá ter temperatura em torno dos 28°C no domingo (16). Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura máxima poderá até passar dos 30°C. 

 

8 lugares incríveis para sair de São Paulo no fim de semana 

4 melhores praias na cidade do Rio De Janeiro 

 
  Foto: Carlos Alves Junior - Santos/SP 
 

Um pouco de chuva nas praias do ES

Já o litoral do Espírito Santo, não vai poder contar com o tempo completamente ensolarado, ainda assim o sol vai aparecer. O litoral capixaba ainda recebe umidade do mar, o que ajuda a formar nebulosidade. Há condições para uma chuva leve, intercalada por bons períodos de sol no sábado (15), e para o domingo não há expectativa de chuva. Em Vitória, a temperatura tende a subir e a máxima pode ficar perto dos 27°C. 

 

Em todo o litoral do Sudeste o mar fica calmo, com ondas entre meio e um metro de altura

 

Os meteorologistas avisam: uma nova massa polar intensa está prevista para chegar ao Brasil no começo da semana que vem. O Sudeste também vai sentir o impacto dessa massa polar, com queda brusca nas temperaturas. 

VejaSegunda quinzena de julho pode começar muito fria

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%