Sul do BR e MS podem ter geada forte

14/07/2017 às 22:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Agricultores devem ficar atentos o frio na próxima semana

Os agricultores da Região Sul e do sul de Mato Grosso do Sul devem ficar muito atentos com as mudanças no tempo esperadas para a próxima semana. Uma forte onda de frio chega ao Brasil e vai fazer a temperatura ficar muito baixa por vários dias.

 

 

Frio intenso

O resfriamento intenso na Região Sul e em Mato Grosso do Sul começa a ser sentido no dia 17 de julho, mas com a presença de muita nebulosidade e chuva. Mas já a partir do dia 18, o frio aumenta muito e a nebulosidade se dissipa criando as condições para a formação da geada.

Desta vez, a geada deve ser ampla e forte como aconteceu no fim de abril. Esta nova onda de frio que entra no país no início da segunda quinzena de julho é mais forte e tem potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas no fim de abril.

 

Frio extremo no Brasil a partir de 17 de julho

 

Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas nos três estados da Região Sul especialmente nos dias 18, 19 e 20 de julho. No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode ficar próxima de zero.

No período entre 18 e 23 de julho a temperatura estará em declínio acentuado em São Paulo e no Sul de Minas

 

Agroclima Pro: previsão certificada para sua fazenda

 

Geada forte

As condições na próxima semana são para geada forte e ampla no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul especialmente nos dias 18 e 19 de julho. Os agricultores do Sul de Minas e de São Paulo devem acompanhar as previsões do tempo para saber do risco de geada a partir do dia 20 quando o tempo começar a secar.

 

 

 

 

 

 

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

 

Foto: Zélia Studzinski, Dom Feliciano/RS - 20/06/2017

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%