Qualidade do ar moderada em São Paulo

15/07/2017 às 10:05
por Michele Fernandes

Oferecimento

Há quase um mês não chove de forma significativa sobre a Grande São Paulo. Na última semana, um sistema de alta pressão atmosférica se estabeleceu sobre o Centro-Sul do país, propiciando dias de bastante sol, temperatura em elevação e umidade em declínio durante as tardes. Na capital paulista a situação não foi diferente; nos últimos dias, a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 60% (valor consideração ideal pela Organização Mundial da Saúde - OMS), oscilando entre 30 e 40% (faixa entre observação e atenção). O tempo seco e os ventos mais calmos estão favorecendo o acúmulo de poluentes na atmosfera, prejudicando a qualidade do ar.

 

Às 09h deste sábado, de acordo com as estações da CETESB espalhadas pela região metropolitana de São Paulo, várias áreas já apresentavam qualidade do ar moderada.

 

 

Ao longo deste sábado, outras áreas poderão apresentar também qualidade do ar moderada. Amanhã, por outro lado, a situação começa a mudar; devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do país, o vento se intensifica sobre o Sudeste e ocorrem rajadas de vento moderadas no decorrer do domingo, favorecendo a dispersão de poluentes. A qualidade do ar começa a melhorar, mas o tempo continua seco e a umidade relativa do ar segue baixa.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%