Muita instabilidade na costa leste do Nordeste

20/07/2017 às 13:04
por Angela Ruiz

Atualizado 20/07/2017 às 13:11

Oferecimento
Há risco de chuva forte

Áreas de instabilidade que vem do mar deixam o tempo carregado na costa leste entre Rio Grande do Norte e Alagoas. O alerta é para o risco de chuva forte. Pelo interior de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte a intensificação das nuvens que se espalham também deixam o tempo bastante instável intercalando períodos de sol com chuva qualquer hora do dia que em alguns momentos, pode ser forte.

 

Dados do Cemaden, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, mostram que nas últimas 24 horas (entre 12h50 de ontem e 12h50 de hoje), o acumulado de chuva na estação de Camela no município de Ipojuca, em Pernambuco, choveu 95,8 milímetros. No mesmo município, na estação Porto de Galinhas, foram acumulados 90,2 milímetros.   

 

           Marcelo Santos, Natal/RN

 

Na maior parte do estado do Ceará, inclusive em Fortaleza e no litoral da Bahia, o sol aparece entre nuvens e ocorrem rápidas pancadas de chuva. No Maranhão, Piauí e centro-oeste da Bahia, a massa de ar seco predomina. O sol aparece e não há expectativa de chuva.

 

Na sexta-feira (21), as áreas de instabilidade que vem do mar ainda continuam ativas e espalham nuvens sobre o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe. O tempo segue chuvoso nas capitais João Pessoa, Recife e Maceió. Entre o litoral sul da Bahia e Salvador chove rápido.

 

 

No centro-sul do Maranhão, do Piauí e no centro-oeste da Bahia, o ar seco ainda predomina e não chove. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, até domingo (23), as condições são favoráveis as pancadas de chuva na costa leste do Nordeste.

 

Acompanhe a previsão para o Nordeste aqui

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

21°
min

30°
max

3mm / 90%

Recife - PE

21°
min

30°
max

5mm / 90%