Frio diminui, mas Sul ainda tem geada

21/07/2017 às 15:58
por Angela Ruiz

Atualizado 21/07/2017 às 16:00

Oferecimento
Próxima madrugada ainda pode registrar temperatura negativa

O ar seco que cobre o Sul do Brasil afasta a chance de chuva sobre os estados da região neste fim de semana. Observe abaixo que o mapa de chuva acumulada para os próximos dias não apresenta sobre os três estados da Região (áreas em branco no mapa) registro de chuva. 

 

 

Neste sábado (22), o frio diminui em relação aos últimos dias, mas ainda pode gear na região serrana do Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e região de São Mateus do Sul, no Paraná. Uma ou outra cidade ainda podem registrar temperatura negativa. No Vale do Itajaí e em Curitiba há previsão de nevoeiro nas primeiras horas da manhã.

 

Durante todo o fim de semana o sol aparece nos três estados da região Sul e o ar fica cada vez mais seco. Os níveis de umidade ficam entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste dos estados e nas cidades localizadas ao norte do Paraná.

 

O domingo (23) será de sol forte no Sul e o frio diminui um pouco mais. Ainda há condições para formação de nevoeiro em áreas de serra, vales, áreas de baixada e em Curitiba. A visibilidade no aeroporto da capital paranaense e nas estradas fica prejudicada.

 

O que acontece no Brasil depois do frio intenso?

 

Tendência de elevação de temperatura

A madrugada da última sexta-feira, ainda amanheceu com temperatura negativa em Santa Catarina. De acordo com dados do Epagri-Ciram, a temperatura registrada em Bom Jardim da Serra foi de -7,0°C (negativo). Mas, os meteorologistas da Climatempo, avisam que aos poucos a tendência é de elevação da temperatura. Portanto, as madrugadas serão menos geladas nos próximos dias.

 

Veja mais detalhes da previsão para o Sul do Brasil aqui

Últimas notíciasTempo seco pode comprometer lavouras de inverno 

Você sabiaSaúde nos olhos exige mais atenção no inverno

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%