Umidade aumenta no RJ

27/07/2017 às 17:08
por Angela Ruiz

Oferecimento
Mar sobe. Veja como ficam as ondas

circulação de ar marítimo ganha força em parte do Sudeste do Brasil e bandas de nuvens se formam no mar trazendo chuva fraca para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a nebulosidade aumenta e até o fim da tarde e noite há previsão de pancadas de chuva de forma fraca na capital, todo o Grande Rio, região dos lagos e também no norte fluminense.

 

Fim de semana

O sábado (29) começa com sol entre nuvens e possibilidade de chuva, ainda de manhã em todo o leste fluminense. Mas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, apenas aumento da nebulosidade sem chuva. Ao longo de todo o dia, o sol a parece sempre entre muitas nuvens e a temperatura fica agradável para curtir uma caminhada na praia.  

 

O domingo (30) amanhece um pouco frio e com névoa, mas o sol aparece entre nuvens e não há expectativa de chuva. A temperatura fica agradável neste finalzinho de julho.

 

Mar sobe

Neste último fim de semana de julho, os ventos que sopram persistentes sobre o oceano favorecem a elevação do mar na costa do Rio de Janeiro. As ondas sobem sem agitação significativa. No Grande Rio as ondas não devem passar de um metro e meio. No litoral norte do estado, a elevação do mar pode provocar picos de um metro e meio a dois metros.

 

Veja também: Condições para chuva aumentam no leste do Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%