Oferecido por
Grandes volumes de chuva voltaram a cair em áreas da costa leste do Nordeste na sexta-feira, 28 de julho. Desta vez, a região mais atingida foi João Pessoa, capital da Paraíba.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 172,0 mm de chuva acumulados entre 20 horas do dia 27 e 20 horas do dia 28 de julho, o que corresponde a metade do que normalmente chove durante o mês de julho. A chuva também foi volumosa na região de Recife, capital de Pernambuco.
As áreas de instabilidade enfraqueceram no fim da tarde da sexta-feira, mas ainda estarão ativas no fim de semana. A previsão é de chuva frequente em toda a costa leste do Nordeste e em várias horas ainda poderá chover com moderada intensidade. A instabilidade persiste na segunda-feira. Além do mar agitado, a população deve ter muita atenção com o mar agitado e ventos fortes. Há risco de ressaca. Confira a previsão completa de ondas para os próximos dias.
Os fortes ventos marítimos espalham o ar úmido pelo interior do Nordeste e muitas nuvens se formam sobre o sertão. Pode chuviscar em alguns locais no fim de semana. Cuvas fracas podem ocorrer na Chapada Diamantina e região de agreste.