Costa leste do Nordeste tem mais chuva

28/07/2017 às 22:37
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar fica muito agitado e há risco de vento forte

Grandes volumes de chuva voltaram a cair em áreas da costa leste do Nordeste na sexta-feira, 28 de julho. Desta vez, a região mais atingida foi João Pessoa, capital da Paraíba.

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 172,0 mm de chuva acumulados entre 20 horas do dia 27 e 20 horas do dia 28 de julho, o que corresponde a metade do que normalmente chove durante o mês de julho. A chuva também foi volumosa na região de Recife, capital de Pernambuco.

 

 

 

 

As áreas de instabilidade enfraqueceram no fim da tarde da sexta-feira, mas ainda estarão ativas no fim de semana. A previsão é de chuva frequente em toda a costa leste do Nordeste e em várias horas ainda poderá chover com moderada intensidade. A instabilidade persiste na segunda-feira. Além do mar agitado, a população deve ter muita atenção com o mar agitado e ventos fortes. Há risco de ressaca. Confira a previsão completa de ondas  para os próximos dias.

 

 

 

 

Os fortes ventos marítimos espalham o ar úmido pelo interior do Nordeste e muitas nuvens se formam sobre o sertão. Pode chuviscar em alguns locais no fim de semana. Cuvas fracas podem ocorrer na Chapada Diamantina e região de agreste.

 

Foto: Abner Flávio, Natal (RN)

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

10mm / 67%

Recife - PE

24°
min

31°
max

15mm / 90%