Sudeste termina julho com predomínio de sol

28/07/2017 às 17:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mar agitado no ES e muita umidade no leste de MG

Julho termina com muito sol e ar seco em quase todo o Sudeste. Só há previsão de alguma chuva fraca para o litoral do Espírito Santo e para o litoral norte do Rio De Janeiro, mas áreas do norte e do leste de Minas Gerais não vão sofrer muito com a baixa umidade do ar como a população de São Paulo.

 

 

Na região do Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce, mo Jequitinhonha e no noroeste de Minas Gerais, o fim de semana será com muita umidade. O sol aparece, mas sempre junto de muitas nuvens. Já regiões como o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas e todo o estado de São Paulo vão ter um fim de semana ensolarado. Mas à tarde, o nível de umidade no ar fica baixo, entre 20% e 30%.

Nas capitais, São Paulo,  passa o último fim de semana de julho com muito sol, frio à noite e ao amanhecer e um calorzinho à tarde. Há possibilidade de névoa no começo da manhã.

No Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta no fim de semana e pode chover fraco no sábado, mas o sol aparece. A temperatura fica amena.

Belo Horizonte também terá aumento de nebulosidade no fim de semana, mas o sol aparece e não há expectativa de chuva. A temperatura fica amena.

Para Vitória, a previsão é de um fim de semana com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e temperatura amena, mas não há condições de temporais.

 

Praias

Dá para pensar numa praia com sol em São Paulo durante todo o fim de semana. Na região da cidade do Rio de Janeiro, na região dos Lagos e no litoral norte fluminense, pode chover fraco no sábado. No domingo, não deve chover, mas o sol ainda vai aparecer entre muitas nuvens.

Já para as praias capixabas, a previsão é de pancadas de chuva e muita nebulosidade durante todo o fim de semana. O mar fica muito agitado e há risco de ressaca.

 

Montanhas

Nas regiões mais elevadas de São Paulo e no Sul de Minas, julho termina com muito sol e madrugadas geladas! Em cidades como Campos do Jordão, Monte Verde e São Lourenço, a temperatura na madrugada no fim de semana ainda pode ficar entre 0°C e 5°C.

Na região serrana do Rio de Janeiro, o sol aparece e a temperatura ainda fica um pouco abaixo dos 10°C no fim de semana. Em algumas horas o céu pode ficar com muitas nuvens, mas não deve chover.

Na região serrana do Espírito Santo, o tempo fica úmido durante todo fim de semana, com muitas nuvens e aberturas de sol, e a temperatura fica em torno de 10°C no fim de semana.

 Veja as menores temperaturas no Sudeste no dia 28 de julho de 2017.

 

 

 

 

Estradas

O último fim de semana do mês é também o fim do recesso escolar e muita gente estará nas estradas, voltando para casa. A chuva em geral não vai atrapalhar, mas o nevoeiro pode ser problema de manhã nas estradas que cortam os vales e serras.

 

Chuva à vista

Uma frente fria avança para o Sudeste do Brasil nos primeiros dias de agosto. Este sistema começa a provocar chuva em São Paulo no dia 3 de julho. No dia 4, chove em parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e no dia 5, o Espírito Santo terá chuva desta frente fria.

 

Centro-sul do BR terá chuva no começo de agosto

 

 

Foto: Belo Horizonte, Ana Colini, maio 2017
 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%