Tempo mudou no Rio de Janeiro

29/07/2017 às 14:05
por Michele Fernandes

Oferecimento
E amanhã?

A última semana foi marcada por tempo seco, ensolarado e quente no Rio De Janeiro, mas as condições meteorológicas mudaram neste fim de semana.

 

Com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica no oceano, os ventos ganharam força e estão trazendo mais umidade para a faixa leste do Sudeste. Como é possível verificar na imagem de satélite a seguir, as nuvens predominam sobre o Espírito Santo, leste de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

 

 

Houve registro, inclusive, de chuva leve em algumas localidades, como em Cambuci e em Campos, no norte fluminense, em Macaé, em Silva Jardim, Magé e em Petrópolis.

 

Na cidade do Rio, apesar do aumento de nuvens, não houve registro de chuva. Com o aumento da nebulosidade, a temperatura caiu um pouco na capital, não passando dos 27 graus. 

 

No domingo, a nebulosidade ainda vai predominar em grande parte do Estado, mas só há previsão de chuva para o litoral norte. Entre a baixada litorânea e a região serrana, apesar das nuvens, a chance de chuva é muito pequena. Da região metropolitana, ao Médio Paraíba e a Costa Verde, o dia até começa com muitas nuvens, mas que vão se dissipando no decorrer da manhã, dando lugar ao sol à tarde.

 

No centro-sul fluminense a temperatura sobe um pouco mais, mas nas outras áreas fica ainda mais amena. 

 

Na próxima semana, o vento enfraquece e o sol volta a brilhar forte em todo o Estado. A temperatura já sobe mais também e o tempo só volta a mudar no final da semana, com a chegada de uma nova frente fria.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%