Temperatura sobe mais em SP

07/08/2017 às 22:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral paulista na quarta-feira

Todo o estado de São Paulo esquenta ainda mais nesta terça-feira. A temperatura deve superar os 30°C durante a tarde na maioria das cidades do centro, do norte e do oeste e do estado e deve variar entre 26°C e 29°C nas outras áreas. Na região de Campos do Jordão a temperatura supera os 20°C.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura nesta segunda-feira chegou aos 20,1°C em Campos do Jordão. As maiores temperaturas no estado foram 32,4°C em Votuporanga, 32,2°C em Barretos, 31,9°C em José Bonifácio e em Jales e 31,5°C em Valparaíso. Na cidade de São Paulo, a temperatura chegou aos 24,5°C, até 15 horas.

 

Capital pode ter a tarde mais quente do inverno

A tarde de 8 de agosto pode ser a mais do inverno na cidade de São Paulo e a mais quente em cerca de 2 meses. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura na capital em julho foi 26,1°C, no dia 17. Esta foi a maior temperatura do inverno até agora que começou em 21 de junho. A maior temperatura em junho foi 28,2°C, no dia 4.

 

Amplitude térmica

Os paulistas vão sentir uma grande amplitude térmica nesta terça-feira. Mesmo com a tendência de elevação da temperatura, o dia amanhece frio, mas não tanto como na segunda-feira. O ar esquenta rápido com o sol forte e o vento quente ganhando força no decorrer do dia. A amplitude térmica deve varia de 15°C a 20°C na maioria das áreas do estado, mas em alguns locais pode superar os 20°C. Na segunda-feira, 7, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, Rancharia teve amplitude térmica de 23,4°C, com temperatura mínima de 6,2°C e máxima de 29,6°C. Em Barretos, a amplitude térmica foi de 22,6°C, com mínima de 9,6°C e máxima de 32,2°C!

 

Frente fria

Por enquanto, nada de chuva para São Paulo. O tempo fica seco nesta terça-feira e apenas algumas poucas nuvens vão passar sobre estado. Níveis de umidade do ar entre 20% e 30% devem ser observados durante a tarde na maioria das regiões, incluindo a Grande São Paulo.

Uma frente fria está se formando entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai e na quarta-feira vai passar pelo litoral paulista, mas com pouco efeito sobre tempo seco. Pode chover um pouco no litoral e em algumas poucas áreas do sul e do leste do estado, inclusive na Grande São Paulo.

Esta frente não terá força para mudar o tempo, mas outra frente fria mais forte é esperada para fechar a primeira quinzena de agosto.

 

 

Foto: André C., São Paulo/SP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%