Ar frio e úmido na Grande SP

10/08/2017 às 08:01
por Redação

Atualizado 10/08/2017 às 09:33

Oferecimento
Temperaturas ficam amenas nesta quinta-feira

Uma frente fria passou ao largo do litoral de São Paulo e mudou a direção dos ventos, que passam a soprar do oceano ao continente, por isso, hoje será um dia bem diferente em relação à quarta-feira(09).

 

Nas áreas do interior, pegando o norte e oeste do estado, ainda não há expectativa para mudanças hoje(10). O sol ainda predomina, faz calor e não chove. Já nas áreas ao sul e leste do estado a umidade aumenta.

 

Litoral e Grande SP

Os ventos frios e úmidos de origem polar conseguem entrar no estado de São Paulo, fazendo a temperatura cair nesta quinta-feira sobre o litoral e Grande SP. O céu fica nublado na maior parte do dia pelo litoral pode chover a qualquer hora com fraca intensidade.

 

Acompanhe a chuva através dos radares Climatempo-USP.

 

Na capital e em toda Grande SP hoje não será um dia de céu azul como na quarta-feira, muitas nuvens vão se formar ao longo do dia e o céu fica nublado. A umidade também aumenta, o que vai dar um alívio na secura do ar, no entanto, só há previsão para garoa durante a manhã e o período da noite, não há condições para uma chuva mais significativa na região.

 

Acompanhe a tendência para os próximos dias na sua região.

 

Foto: Peter Gatz Birle - São Paulo/SP

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Temperatura amena

 

O que vai chamar a atenção é a queda de temperatura. Na cidade de São Paulo o calor beirou os 30°C na última quarta-feira. A temperatura máxima registrada às 15 horas do dia 9 de agosto foi de 29,2°C, ou seja, foi a tarde mais quente desde ​11 de abril, quando fez 29,6°C. A tarde de 9 de agosto foi a mais quente do inverno de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET). Já nesta quinta-feira, por causa dos ventos da massa de ar polar, a máxima prevista pelos meteorologistas da Climatempo é de apenas 21°C.

 

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

Veja também:

Mais uma frente fria à vista!

Risco de ressaca destrutiva no Sul e no Sudeste

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%