Sexta-feira com chuva forte no Rio Grande do Sul

10/08/2017 às 15:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Alerta para mar perigoso e grandes ondas

Áreas de instabilidade voltaram a crescer entre a Argentina e o Paraguai e avançam em direção ao Sul do Brasil. Nesta sexta-feira (11), a tendência é do aumento dessas instabilidades e o risco de chuva forte retorna especialmente para o Rio Grande do Sul. 

 

O tempo vai mudar nos três estados do Sul com o aumento da nebulosidade. No Paraná e em Santa Catarina, apesar do grande aumento das nuvens, ainda ocorrem aberturas de sol e há chance de chuva leve pelo litoral. Os ventos vão soprar fortes na costa, com rajadas entre 50 a 70 km/h. 

 

Chuva forte no RS

As nuvens mais carregadas vão cobrir o Rio de Grande do Sul e há previsão de várias pancadas de chuva acompanhadas por raios desde cedo. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade, inclusive na Grande Porto Alegre. Apenas no norte gaúcho não deve chover. Os ventos também aumentam de intensidade no litoral e na região metropolitana, com as rajadas mais intensas variando entre 60 a 80 km/h. 

 

A atenção deve ser redobrada nas praias! Os meteorologistas mantém o alerta para o mar extremamente agitado e grandes ondas com ressaca em todo o litoral da Região. 

 

A Climatempo prevê ondas com picos de 6 metros no Rio Grande do Sul. A altura das ondas pode atingir 5 metros em praias de Santa Catarina e 4,5 metros no litoral do Paraná. 

 

Veja o alerta completo: Risco de ressaca destrutiva no Sul e no Sudeste 

 
  Foto: Adão Samir. São Francisco de Paula/RS.

 

Fim de semana com frente fria 

 A chuva vai continuar e se espalhar por outras áreas do Sul durante o fim de semana com a chegada de uma nova frente fria. No Rio Grande do Sul, ainda há risco de temporais no sábado (12) e no domingo (13). Em Santa Catarina e no Paraná, as áreas de chuva vão aumentando no decorrer do fim de semana, e principalmente no oeste dos estados há previsão de grandes volumes. 

 

Acompanhe aqui a previsão completa para o fim de semana do Dia dos Pais! 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%