Centro-sul do Brasil terá chuva nos próximos dias

11/08/2017 às 16:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de temporais

Uma grande frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil no começo da primeira quinzena de agosto e vai provocar um pouco de chuva em áreas que estão extremamente secas e quentes. É o caso de Mato Grosso do Sul e do oeste e do sul de Mato Grosso, onde as temperaturas alcançaram marcas de 37°C e quase 40°C nos últimos dias, com níveis de umidade do ar entre 10% e 20%. As capitais Campo Grande e Cuiabá bateram o recorde de calor para este ano nos últimos

O estado de São Paulo também será beneficiado com a chuva desta frente fria que vai aliviar a secura do ar e o calor. Áreas do noroeste de São Paulo tiveram calor de 33°C a 35°C nos últimos dias.

Depois de um julho extremamente seco, com 70% a 100% de deficiência de chuva por quase toda da Região, os estados do Sul terão chuva forte na passagem desta frente fria.

Até o dia 16 de agosto, as simulações atmosféricas feitas em supercomputadores estimam volumes de chuva da ordem de 50 mm a 100 mm para várias áreas de Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o acumulado de chuva pode superar 100 mm em cinco dias.

 

 

Previsão de chuva para o BR no período de 12 a 16 de outubro de 2017

 

Há previsão de mais chuva para o centro-sul do Brasil no período de 17 a 21 de agosto. Confira o vídeo mais detalhes da chuva dos próximos dias.

 

 

 

 

Atenção! Há risco de temporais nos próximos dias para o Sul do Brasil, São Paulo e Mato Grosso do Sul

 

Foto: Vinicius Blanco, Uruguaiana/RS - 26/12/2016
 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%