Grandes ondas são registradas por moradores do Sul e Sudeste

11/08/2017 às 12:10
por Maria Clara Machado

Atualizado 11/08/2017 às 17:00

Oferecimento
Alerta é para mar perigoso e ressaca nas praias

Conforme alertado pela Climatempo o mar subiu muito em praias do Sul e do Sudeste do Brasil. As fortes ondas são observadas desde cedo e já provocam prejuízos e desaparecimentos.

 

A Marinha do Brasil confirmou durante à tarde que um barco com sete pessoas está sumido na costa do Rio Grande do Sul. Segundo informações divulgadas pela imprensa, foram observadas ondas de até 5 metros no Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul e local foi fechado pela manhã.

 

A Climatempo recebeu informações de embarcações que estão operando ao largo do litoral do Rio Grande do Sul reportando rajadas de vento de aproximadamente 90 km/h. As ondas já passavam de 5 metros no período da manhã. Em Mostardas, no litoral gaúcho, uma rajada de vento chegou a 87 km/h às 11 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

No litoral de Santa Catarina, a grande agitação marítima era observada logo cedo na praia do Campeche, em Florianópolis. O internauta Ricardo Laurindo de Abreu gravou as imagens de um barco à deriva e um helicóptero de salvamento sobrevoando a região:

 

 

No Rio De Janeiro, o mar agitado e a ressaca obrigaram o fechamento da ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca, logo cedo. Segundo a Marinha, as ondas chegam a quatro metros na orla.

 

Veja imagens do mar agitado na Praia do Arpoador: As imagens foram enviadas pelo internauta Luiz Gonzaga: 

 

 

Augusto Ayres também enviou imagens do mar subindo na região da praia de Boiçucanga, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11): 

 

  

No Porto de Santos, no litoral paulista, o mar muito agitado derrubou cerca de 45 contêineres de um navio mercante durante a madrugada desta sexta, prejudicando a navegação no canal. 

 

Alerta

O mar perigoso será observado no decorrer de toda esta sexta-feira e durante o fim de semana. Especialmente no Rio Grande do Sul há chance de ondas com picos de 6 metros.

Veja o alerta completo: Risco de ressaca destrutiva no Sul e no Sudeste! 

 

Envie imagens do mar agitado na sua região para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%