Risco de chuva forte em SP nesta quarta

15/08/2017 às 16:37
por Maria Clara Machado

Atualizado 16/08/2017 às 14:35

Oferecimento
Risco de temporais aumenta na quinta-feira.

As áreas de instabilidade que se espalharam pelo estado de São Paulo vão persistir ao longo desta quarta-feira (16) e a previsão é de mais chuva para o interior, litoral e capital. 

 

A tarde segue com o tempo encoberto e chuva na capital paulista. Por volta das 14 horas, havia registro de chuva em diversas localidades, porém com fraca intensidade. O aeroporto de Congonhas registrava temperatura de 16°C. 

 

Acompanhe as áreas de chuva pelos radares Climatempo-USP.

 

Foto: Roberto Meira, São Paulo/SP.

 

Tempo continua instável  

O tempo vai continuar instável nesta quarta-feira, com previsão de bastante nebulosidade e chuva de até forte intensidade em grande parte do estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana. 

  

Apenas no norte do estado que o sol ainda aparece em alguns momentos e o ar continua bastante abafado, mas mesmo assim, a umidade também aumenta nesta quarta-feira e são previstas várias pancadas de chuva no decorrer do dia, que também podem ser fortes.

 

As nuvens carregadas avançaram pelo interior de São Paulo e diversas localidades voltaram a ter chuva nesta terça-feira (15). Cidades do centro-oeste paulista acumularam os maiores volumes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 21,6 mm em Presidente Prudente entre às 14 horas de segunda e às 14 horas de terça. O acumulado foi de 20,2 mm em Tupã, 12 mm em Avaré e 11 mm em Itapeva, no mesmo período.  

 

A estação automática do Mirante de Santana na capital, registrou 4,2 mm de chuva. Choveu em várias áreas da cidade com acumulados que variaram entre 5 e 10 mm. Pelos dados do CGE, foram acumulados 15 mm na Capela do Socorro. A última vez que a capital paulista teve chuva foi entre os dias 4 e 5 de agosto. 
  

Risco de chuva forte aumenta na quinta

 A chuva tende a aumentar por todo o estado de São Paulo na próxima quinta-feira (17). Novas áreas de instabilidade tendem a avançar de Mato Grosso do Sul e do Paraná e vão provocar chuva mais generalizada e volumosa em São Paulo, avisam os meteorologistas da Climatempo. Há risco de temporais, inclusive na capital paulista. 

 

As áreas de instabilidade vão persistir até o final da semana e o estado de São Paulo terá mais chuva, com expectativa de grandes acumulados. 

 

Veja também:

Chuva moderada na Grande SP 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%