Quarta-feira úmida no Grande Rio

16/08/2017 às 10:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva vai aumentar nos próximos dias

Uma frente fria em alto mar mantém a umidade alta e a nebulosidade espalhada sobre todo o estado do Rio De Janeiro nesta quarta-feira (16). Algumas áreas do centro-sul fluminense poderão ter chuva fraca, mas os meteorologistas já alertam para o aumento da chuva a partir de amanhã (17). 

 

Grande Rio com chuva fraca 

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu com muitas nuvens e houve registro de chuvisco no aeroporto Santos Dumont. No decorrer do dia, há possibilidade de alguns períodos de sol e a chuva pode cair fraca por áreas da região metropolitana. Ontem (15), a temperatura máxima não passou dos 22,4°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e hoje a máxima fica em torno dos 25°C na capital. 

 

Municípios do sul fluminense como Paraty e Resende também poderão ter chuva fraca e chuvisco. Já a parte norte do estado e a região serrana ficam com bastante nebulosidade, temperaturas mais amenas, mas a chance de chuva é menor. 

 

Acompanhe as áreas de chuva sobre o Rio de Janeiro nesta quarta-feira!
 
   Foto: Luciando Quiles. Rio deJaneiro/RJ.

 

Chuva aumenta amanhã

Amanhã, quinta-feira, a tendência será do aumento da instabilidade e das condições de chuva sobre todo o estado do Rio de Janeiro. A frente fria continua em alto mar e novas áreas de instabilidade vão avançar sobre a região. 

 

O tempo fica mais carregado com chuva desde cedo no Grande Rio, região serrana e no sul fluminense. Há risco de chuva forte até com potencial para causar alagamentos. A parte norte do estado volta a ter pancadas de chuva, que também podem ser fortes. 

 

O estado do Rio de Janeiro ainda vai ter mais pancadas de chuva nos próximos dias. Uma grande frente fria já está prevista para chegar ao Brasil durante o fim de semana. 

 

Acompanhe a previsão para o Grande Rio

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%