Ar mais frio avança pelo Sul

30/08/2017 às 11:31
por Maria Clara Machado

Atualizado 30/08/2017 às 21:31

Oferecimento
Umidade aumenta no leste e pode chuviscar
Uma frente fria se afasta da costa da Região Sul e uma nova massa de ar frio, de origem polar avança até o Sul nesta quinta -feira. O sistema influencia o tempo em parte da Região, deixando o Rio Grande do Sul com temperatura baixa ao longo do dia. O amanhecer promete ser frio, especialmente nas áreas de fronteira do estado com o Uruguai. Na região da Campanha, há possibilidade de geada em cidades como Bagé.  

Após uma quarta-feira de sol e muito calor, os ventos marítimos se intensificam no leste de Santa Catarina e do Paraná, aumentando a nebulosidade e diminuindo a temperatura nestas áreas. Tem até possibilidades de chuviscos isolados, inclusive na Grande Curitiba, onde a temperatura já não deve passar de 19 graus. 

 

Foto: Angela Ruiz, Curitiba/PR

 

 

Mar agitado

Um ciclone extratropical que se afasta pelo oceano vai deixar o mar agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nesta quinta-feira. A agitação marítima deve continuar na sexta-feira (1) e durante o fim de semana. As ondas podem passar um pouco de 2 metros nas praias gaúchas e catarinenses. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

11°
min

22°
max

0mm / 0%