Oferecido por
Nesta quinta-feira (31), uma frente fria avança fraca pelo litoral da Região Sudeste associado a um ciclone extratropical em alto mar. Os ventos mudam de direção no Rio de Janeiro e ajudam a aumentar a umidade e diminuir o calorão dos últimos dias.
A umidade marítima trazida pelos ventos irá favorecer a formação de muitas nuvens no centro-sul do estado. Na capital e na região da costa verde o predomínio é de céu nublado na maior parte do dia. Pode chuviscar, principalmente pela manhã e a partir do fim da tarde. A temperatura diminui. O vento sopra moderado a forte com rajadas de até 65 km/h e aumenta a sensação de frio nestas áreas.
Na região Serrana e dos Lagos, o dia será marcado por muitas nuvens e algumas aberturas de sol, eventualmente, no fim do dia, pode garoar. No norte fluminense, o sol ainda aparece na maior parte do dia e o tempo fica firme.
Na sexta-feira, a região serrana e todo o Grande Rio será influenciado pelo vento marítimo. O dia amanhece com chuva fraca. No fim de semana, o sol volta a brilhar com força na capital fluminense.
Veja também: Como vai ficar a chuva no Brasil em setembro?
Brasília completa 100 dias sem chuva
Ciclone ajuda a provocar ventos fortes
Foto: Guilherme Costa - Rio De Janeiro - RJ