São Paulo e Rio de Janeiro com tempo úmido

31/08/2017 às 17:12
por Maria Clara Machado

Atualizado 31/08/2017 às 17:14

Oferecimento
Mar sobe com alerta de ressaca

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste mudou o tempo completamente no leste de São Paulo e do Rio De Janeiro, depois de um início de semana ensolarado, muito seco e quente. 

 

Os ventos que sopram do mar ainda vão trazer umidade para a costa dos dois estados nesta sexta-feira (1) e o mês de setembro começa com temperaturas mais amenas. O céu continua cheio de nebulosidade e ainda há chance de chuva leve especialmente no litoral paulista, região da Baixada Santista e litoral fluminense. 

 

Sexta-feira com muita umidade 

No Grande Rio, a chuva fraca pode ocorrer principalmente pela manhã e já são esperados períodos de melhoria durante à tarde. A temperatura máxima fica próxima dos 23°C.

 

Na Grande São Paulo, a sexta-feira começa nublada, mas também são esperadas aberturas de sol. Os ventos trazem ar frio do oceano e mantém as temperaturas baixas. A temperatura máxima não deve passar dos 20°C. 

 

O mar sobe no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro com alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. 

Veja a altura das ondasAlerta de mar agitado e ressaca no Sul e no Sudeste

 

Apensar da mudança no tempo no estado do Rio de Janeiro e no leste de São Paulo, a maior parte do interior paulista continua ensolarado, com baixos níveis de umidade do ar e tempo firme. 

Tempo vai mudar no Espírito Santo 
 
   Foto: Raquel Gomes. São Paulo/SP.

 

Sol retorna no fim de semana  

No fim de semana, a tendência é da diminuição da umidade e da nebulosidade sobre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, assim como no litoral. Uma grande massa de ar seco volta a predominar e sol retorna com força. As temperaturas também entram em elevação.

 

Saiba mais: 

19 capitais do BR fecham agosto com chuva abaixo da média 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%