Mais instabilidade no leste do Nordeste

01/09/2017 às 16:58
por Maria Clara Machado

Atualizado 02/09/2017 às 15:44

Oferecimento
Chuva aumenta entre Salvador e Maceió

A passagem de uma frente fria em alto-mar e o deslocamento de uma grande massa de ar frio (sistema de alta pressão) no Oceano aumentaram a intensidade do vento no leste do Nordeste. Com isso, mais umidade chega à costa leste do Nordeste nos próximos dias. O fim de semana será marcado pelo aumento da chuva entre o litoral da Bahia e o estado de Alagoas.

 

Chuva aumenta neste fim de semana 

O leste da Bahia fica com o tempo instável, com muita nebulosidade e condições para chuva durante todo o fim de semana. A chuva mais frequente acontece no litoral sul baiano, em cidades como Porto Seguro e Caravelas. No domingo (3), a chuva tende a se intensificar sobre Salvador e todo o Recôncavo Baiano. 

 

As pancadas de chuva também tendem a ser mais frequentes, intercaladas por períodos de sol, em Sergipe e em Alagoas, incluindo as capitais Aracaju e Maceió

 

Atenção no mar

O mar volta a ficar agitado no litoral do Nordeste neste fim de semana. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para o sul da Bahia no domingo. 


   Foto: Reinaldo Queiroz. Salvador/BA.

 

Tendência para os próximos dias 

A costa leste do Nordeste vai continuar com chuva no início da semana que vem. O tempo fica mais fechado com chuva o dia todo no litoral de Sergipe na segunda-feira (4) e as instabilidades também aumentam no leste de Pernambuco. 

 

Com as pancadas de chuva frequentes nos próximos dias, o volume acumulado em Salvador deve ser alto. O mapa de chuva estima 100 mm de chuva para a capital baiana até o dia 6 de setembro:

 

 

 

Veja também:

19 capitais do BR fecham agosto com chuva abaixo da média 

Condições de chuva aumentam no leste da Bahia 

  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

28°
max

60mm / 80%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

40mm / 90%