São Paulo e Rio de Janeiro esquentam mais

04/09/2017 às 17:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade do ar está em queda

São Paulo e Rio De Janeiro vão esquentar mais nesta terça-feira (5), sob a influência de uma grande massa de ar seco sobre o Sudeste. No Grande Rio as temperaturas já passam novamente dos 30°C e na Grande São Paulo, a umidade do ar em queda chama a atenção. 

 

Grande São Paulo seca e quente 

Nesta terça-feira, o tempo continua firme e muito seco na Grande São Paulo, com valores de umidade relativa do ar abaixo de 20% nas horas mais quentes da tarde. Sem a chuva, a qualidade do ar tende a ficar prejudicada em várias estações medidoras da CETESB. 

 

Nesta segunda, o menor valor de umidade foi de 18% registrado no Mirante de Santana (zona norte) às 16 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura máxima foi de 28,4°C e nesta terça pode chegar aos 30°C. 

Confira as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

Cidades do interior paulista registraram umidade relativa do ar ainda mais baixa. Foi o caso de Piracicaba, Jales e Pradópolis que tiveram umidade de 14% e José Bonifácio de 15% na mediação das 16 horas pelo INMET. Nesta terça-feira, a situação não vai ser diferente e todo o interior de São Paulo permanece seco. 

 

Grande Rio com mais calor 

O Grande Rio e todo o estado fluminense terão uma terça-feira de muito sol e temperaturas mais elevadas. Nesta segunda, a temperatura máxima foi de 30,3°C na cidade do Rio de Janeiro pelas medições do INMET e nesta terça, a máxima pode alcançar 32°C.

A umidade relativa do ar também caiu nesta segunda para 30% na região da Vila Militar, um valor muito baixo para uma cidade litorânea. 


   Foto: Júlio Serrão. Rio de Janeiro/RJ.

 

Os meteorologistas chamam a atenção para a queda de umidade relativa do ar nesta terça-feira em todo o estado do Rio de Janeiro. Os menores valores poderão ficar entre 30% e 20% no período da tarde.  

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%