Calor vai aumentar em São Paulo e no Rio de Janeiro

08/09/2017 às 16:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Começo da semana promete ser bem quente

O fim de semana do feriado prolongado de 7 de setembro ainda vai ser muito sol em São Paulo e no Rio De Janeiro. Com o predomínio da massa de ar seco, não há qualquer chance de chuva e as temperaturas tendem a subir mais nos próximos dias

 

São Paulo com muito calor 

O inverno ainda não acabou, mas as temperaturas já estão no padrão de primavera. Na região de Presidente Prudente, no oeste paulista, a temperatura já alcançou os 35°C no aeroporto neste feriado prolongado. 

 

Na cidade de São Paulo a temperatura tende a passar dos 30°C nos próximos dias, com previsão de 32°C na segunda-feira (11). Mesmo com o forte calor, por enquanto não há expectativa de chuva e qualidade do ar continua prejudicada. Na tarde desta sexta-feira (8), três estações medidoras da CETESB apresentavam qualidade do ar ruim (Guarulhos, Osasco e São Bernardo-Centro). Nesta situação, a concentração dos poluentes tende a aumentar. 

 

Os cuidados com a baixa umidade relativa do ar também não podem ser esquecidos. Os níveis críticos abaixo de 20% serão frequentes nos próximos dias, especialmente em áreas do interior do estado. 

 

No litoral paulista, as manchas marrom avermelhada que estavam próximas às praias, devido à concentração de microalgas à beira mar, entre Caraguatatuba e Ubatuba, se deslocaram para o oceano, e não oferecem mais riscos aos banhistas. As informações foram divulgadas pela CETESB nesta sexta-feira.  

 

Veja aqui a tendência das temperaturas para o início da semana em São Paulo

 

Rio de Janeiro esquenta de novo!

No Rio de Janeiro, a diminuição da nebulosidade permitiu a elevação das temperaturas nesta sexta-feira. O tempo vai continuar ensolarado durante o fim de semana e no início da semana que vem fazendo a temperatura subir mais. 


 
 Foto: Russa. Rio de Janeiro/RJ 

 

O feriadão deve terminar com a temperatura máxima em torno dos 33°C no domingo (10) com expectativa de 35°C para a próxima terça-feira (12). 

 

Veja aqui as temperaturas para cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Apenas o norte fluminense e a Região dos Lagos terão maior nebulosidade no domingo com chance de alguma chuva na divisa com o Espírito Santo. Nessas áreas, o calor não será tão intenso. 

 

  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%