Risco de chuva forte aumenta no RS nos próximos dias

12/09/2017 às 17:18
por Maria Clara Machado

Atualizado 12/09/2017 às 19:34

Oferecimento
Estimativa é de volumes elevados superando 100 mm

Áreas de instabilidade continuam sobre o Rio Grande do Sul, após a recente passagem de uma frente fria por parte do Sul do Brasil. Essas instabilidades devem ganhar um reforço nesta quarta-feira (13), aumentando o risco de temporais. De todo o Sul do país, o Rio Grande do Sul é que terá mais chuva nos próximos dias e grandes volumes deverão ser acumulados até o domingo (17). 

 

Temporais na fronteira com o Uruguai 

Nesta quarta-feira, a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai  fica com o tempo mais carregado e a chuva pode ser forte. Há risco de temporais com rajadas de vento que poderão alcançar os 80 km/h. 

 

Municípios do sudoeste gaúcho, da parte central do estado e a Grande Porto Alegre também continuam com o tempo instável, com o céu cheio de nebulosidade e condições para chuva. Só no norte gaúcho, a possibilidade de chuva é pequena. 

 

Santa Catarina e o Paraná terão predomínio de sol com temperaturas elevadas nesta quarta, sem previsão de chuva. Algumas rajadas de vento também serão observadas nessas áreas e poderão variar entre 40 km/h a 60 km/h. 

 

Acompanhe as temperaturas para Florianópolis e Curitiba nos próximos dias. 



   Foto: Nilo de Lima Silva Filho. Uruguaiana/RS.

 

Nova frente fria na quinta-feira 

Outra frente fria está prevista para chegar ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (14) e a chuva tende a se espalhar mais pelo estado e há risco de chuva forte. Ainda esta semana, outras situações meteorológicas vão favorecer a ocorrência de mais chuva forte no estado. O acumulado pode passar dos 100 mm no período de cinco dias em várias localidades.

 

Já Santa Catarina e o Paraná terão algumas pancadas de chuva, em parte dos estados e com um volume bem menor.

 

Confira no mapa de chuva os volumes de chuva estimados para toda Região Sul até o dia 17 de setembro:

 

  

 

Confira no Agroclima: Clima seco favorece colheita do café 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

16°
min

27°
max

0mm / 0%