Rio de Janeiro muito seco e com mais calor

14/09/2017 às 16:50
por Maria Clara Machado

Atualizado 15/09/2017 às 10:54

Oferecimento
Sexta-feira pode ser a tarde mais quente deste inverno

O Rio De Janeiro vai esquentar mais nesta sexta-feira (15) e a capital fluminense poderá ter a tarde mais quente deste inverno. Além do calor, o ar também está muito seco na região. 

 

Umidade cai a 14%

A tarde desta quinta-feira (14), foi uma das mais secas do inverno e do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. O nível de umidade relativa do ar caiu para 16% nas estações automáticas da Marambaia e da Vila Militar, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) por volta das 15 horas. Na região de Jacarepaguá, a menor umidade observada foi de 17%. Todas as estações localizadas na zona oeste do Rio. No aeroporto Tom Jobim a umidade registrada foi ainda menor, de apenas 14%

 

Com relação as temperaturas, a máxima oficial foi de 36,8°C na Marambaia (INMET). Essa foi a maior temperatura do estado nesta quinta. 


   Foto: Angela Ruiz. Rio de Janeiro/RJ.
 

Esquenta mais!

Nesta sexta-feira o sol forte e o tempo seco continuam sobre todo o estado do Rio de Janeiro e a previsão é de mais calor, com temperatura máxima prevista em torno dos 38°C. Se a temperatura máxima se confirmar, o Rio de Janeiro terá a tarde mais quente deste inverno, superando o recorde atual de 37,4°C, registrado no dia 9 de agosto. O recorde de calor do ano é de 39,4°C, observado no dia 25 de janeiro. 

 

O valor de 38°C está bem acima da média da temperatura máxima para setembro que é de 27°C. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias 

 

Vai ao Rock in Rio?

O último fim de semana do inverno promete sol e temperaturas elevadas para o Grande Rio e todo o estado. O tempo vai continuar ensolarado, apenas com condições para névoa ao amanhecer. 

Confira aqui a previsão completa para os dias do Rock in Rio!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%