Rio de Janeiro tem tarde mais quente do inverno

15/09/2017 às 18:02
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor diminui no último fim de semana do inverno

O Rio de Janeiro esquentou mais e registrou a maior temperatura do inverno nesta sexta-feira. A tarde de 15 de setembro foi uma das mais quentes de 2017 até agora. O último fim de semana da estação será menos quente.

 

Recorde de calor do inverno

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,6°C de temperatura máxima no Rio De Janeiro, na estação meteorológica de Santa Cruz, na zona oeste carioca. O recorde anterior de maior temperatura do inverno era de 37,4°C no dia 9 de agosto, também observado em Santa Cruz. Em 2016, a maior temperatura do inverno foi de 37,5°C.

 

A tarde de 15 de setembro foi a mais quente no Rio de Janeiro desde 3 de março, quando a temperatura também chegou aos 38,6°C.

Até agora, o recorde de calor para 2017 é de 39,4°C no dia 25 de janeiro.

 

Menos calor no fim de semana

O último fim de semana do inverno terá sol em todo o estado do Rio de Janeiro, mas menos calor do que nos últimos dias. Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. A primavera começa no dia 22 de setembro, às 17h02, no horário de Brasília.

A intensificação de ventos frescos marítimos sobre o Rio de Janeiro vai refletir numa ligeira diminuição da temperatura.

No sábado e no domingo, algumas áreas do Grande do Rio e do litoral podem ter névoa no começo da manhã, mas que se dissipa antes do fim da manhã. É o sol que vai predominar também no Grande Rio durante todo o fim de semana.

 

Confira a previsão especial para o Rock in Rio

 

 

Foto: Hélio C. Vital, Rio de Janeiro (RJ)

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%

Brasília - DF

18°
min

28°
max

5mm / 90%