Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Tocantins e sul do Pará poderão ter chuva essa semana

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tocantins e sul do Pará poderão ter chuva essa semana

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas muito secas e extremamente quentes no sul do Pará e no Tocantins poderão ter mudanças no tempo esta semana. A tendência é do aumento da umidade e algumas pancadas de chuva poderão retornar à essas localidades. 

     

    Poucas pancadas de chuva 

    Uma mudança na circulação dos ventos sobre a Região Norte do Brasil começa a favorecer a entrada de mais umidade na parte sul do estado do Pará e na parte oeste do Tocantins. Essa entrada de umidade juntamente com a temperatura muito elevada perto dos 40°C, deve favorecer a formação de algumas nuvens carregadas, aumentando a chance para a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas. 

     

    "É importante reforçar que a chuva prevista ainda é muito localizada e rápida e não reverte quadro de seca", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. O número de focos de incêndio continua bastante elevado nos estados e "essas pancadas de chuva poderão ajudar um pouco a dispersar a fumaça na região", completa Pegorim.   

     

       Foto: Gleive Marcio. Palmas/Tocantins 

     

    Palmas está 128 dias sem chuva

    A capital Palmas (TO) completa 128 dias sem chuva nesta segunda-feira (18). A última chuva com acumulados relevantes ocorreu entre os dias 12 e 13 de maio, com volume de 13,7 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

     

    Historicamente, setembro ainda é um mês com pouquíssima chuva para região e esta semana a possibilidade de chuva em Palmas ainda é baixa, apesar do indicativo do aumento da umidade sobre o Tocantins. Serão principalmente os municípios mais próximos à divisa com o Pará e o Mato Grosso que terão maior chance de chuva. 

     

    Acompanhe as temperaturas para Palmas nos próximos dias.

     

    Confira como deve acontecer o aumento da umidade sobre o Tocantins e o sul do Pará esta semana: 

     

     

     

    Veja também:

    Quando volta a chover em Brasília?

    Belo Horizonte está quase 100 dias sem chuva

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias