Calor em SP na última 4ª feira do Inverno

20/09/2017 às 08:56
por Redação

Atualizado 20/09/2017 às 09:13

Oferecimento
Mudanças no tempo são previstas para a primeira semana da primavera

 A quarta-feira amanheceu fria e com névoa na Grande SP, mas já no período do manhã o sol reapareceu. A tendência é que esquente ao longo do dia em todas as áreas do estado, inclusive na capital. Vai fazer calor e por enquanto não há expectativa de chuva para nenhuma região paulista. Algumas nuvens até se formam nesta quarta-feira, não será um dia ensolarado como foi na semana passada, mas ainda assim, o predomínio é de sol. Apenas no litoral que o céu fica com um pouco mais de nuvens, porém o tempo ainda fica firme. Por causa do tempo aberto, após o pôr-do-sol, a temperatura volta a cair na faixa leste do estado e faz um pouco de frio novamente.

 

Últimos dias do inverno

Os últimos da estação estão sendo quentes no período da tarde no estado de São Paulo e a previsão segue a mesma até o fim do inverno, que acaba já na próxima sexta-feira. A umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia e muitas cidades ficam com índices abaixo dos 30% já nesta quarta-feira.

 

Foto: Paula Soares, São Paulo/SP

 

Primavera 2017 em SP

A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 17h02 (de Brasília) e vai até 21 de dezembro, às 14h28 (horário de verão).

 

Como na maioria das áreas do Brasil, a primavera é uma estação caracterizada pelo aumento do calor e da umidade sobre o estado de São Paulo. As pancadas de chuva retornam com frequência durante as tardes e noites e muita vezes na forma de temporais.

 

A primavera também tem frente fria, mas este ano elas não devem chegar fortes ao Sudeste. Isto significa que o ar polar não vai mais avançar com força para até São Paulo para deixar a temperatura baixa por muitos dias.

A primavera 2017 no estado de São Paulo não terá o frio do ano passado. Este ano, a primavera deve ser mais quente do que no ano passado e com previsão de terminar com formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul.

 

 

Confira 5 previsões importantes para a primavera em SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%