MS volta a registrar 40°C

21/09/2017 às 11:00
por Angela Ruiz

Oferecimento
Possibilidade de chuva em Goiânia e Brasília

O calorão está demais no Centro-Oeste! Nesta última quarta-feira (20), em Cuiabá (MT), o termômetro registrou recorde de 41,4°C. Mato Grosso do Sul, voltou a registrar temperatura bastante elevada. Em Coxim, o termômetro marcou 40,2°C. A cidade de Miranda e de Porto Murtinho marcaram 40,1°C e Inhumirim não escapou do clube das quarentonas e cravou 40°C no termômetro. Na capital Campo Grande, a temperatura registrada foi de 37,1°C, uma das mais altas do ano, até agora. Os dados são do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Como fica o tempo neste finalzinho de Inverno no Centro Oeste?

 

Uma mudança na circulação dos ventos está favorecendo o aumento da nebulosidade em parte da Região Centro-Oeste do país. Porém, a maior parte destas nuvens não provocam chuva. Hoje (21), será um dia de muito calor com temperatura que pode passar facilmente dos 40°C em várias cidades do Mato Grosso do Sul, centro-sul de Mato Grosso e sul de Goiás.

 

Com relação a chuva, por causa deste aumento da umidade em áreas ao norte de Mato Grosso e de Goiás existe a possibilidade de chuva em Goiânia e Brasília. A capital federal, não vê uma gota de chuva a mais de 120 dias. Vale lembrar que a última vez que choveu na capital foi entre os dias 21 e 22 de maio e acumulou nestes dias 22,2 milímetros, segundo o Inmet.     

 

Na sexta-feira (22), o calorão continua intenso no Centro-Oeste superando os 40°C e com registro de baixa umidade relativa do ar em diversas localidades. Há previsão de poucas pancadas de chuva no leste de Mato Grosso e no centro-sul de Goiás.  O primeiro fim de semana da primavera será de muito calor e tempo seco por quase toda a Região , adiantam os meteorologistas.

 

Veja também: Cuiabá registra recorde de calor 

 

Foto: Lucimar Rodrigues - Três Lagoas - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%