Mais chuva para o Sul do país

26/09/2017 às 16:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura diminui nas áreas de fronteira

Setembro está chegando ao fim e a chuva será mais uma vez o destaque no Sul do Brasil, nos próximos dias.

 

Nesta quarta-feira (27), os ventos de um sistema de alta pressão no Sul do país e um sistema de baixa pressão no Paraguai favorecem a formação de nuvens carregadas na maior parte da Região Sul.

A influência dos ventos úmidos ajuda a espalhar mais nebulosidade sobre as áreas de fronteira do Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva moderada a qualquer hora do dia. A temperatura diminui com a entrada do ar polar, mas não é onda de frio.   

 

Entre Porto Alegre e São Luiz Gonzaga a quarta-feira (27), será abafada com previsão de pancadas isoladas de chuva a qualquer hora. Em Florianópolis e no Vale do Itajaí, o predomínio é de tempo seco sem chuva.  Nas demais áreas o Sul, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à tarde de forma isolada.

 

Intensificação dos ventos e alerta de temporal

Na quinta-feira (28), os modelos de previsão mostram uma intensificação dos ventos em níveis médios da atmosfera. Segundo os meteorologistas, as áreas de instabilidade se espalham na maior parte da Região e provocam pancadas de chuva. A partir de sexta-feira (29), há risco de temporal no Sul do Brasil por causa da presença de novas áreas de instabilidade.  

 

Acompanhe a previsão para os próximos dias no Sul aqui

Veja como será a Primavera no Sul do Brasil

 

Foto: Fernão Berhold - Porto Alegre - RS 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%