Chuva se espalha sobre SP e pode ser forte

29/09/2017 às 08:39
por Redação

Atualizado 29/09/2017 às 13:36

Oferecimento
Mês de setembro vai terminar com chuva em todo estado de São Paulo

O mês de setembro foi marcado por tempo seco em São Paulo, mas agora nestes últimos dias do mês acontece uma grande virada no tempo. Depois de 36 dias sem chuva em São Paulo, choveu 1,0 mm na noite desta quinta-feira segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Essa chuva foi provocada pela passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista.

 

Chuva se espalha sobre SP

Áreas de instabilidade se intensificam sobre São Paulo nesta sexta-feira e provocam pancadas de chuva no decorrer do dia. A chuva que ocorreu de forma isolada nesta semana, passa a acontecer de forma generalizada até o fim de semana.

 

A tarde da sexta-feira começou com chuva em várias áreas do oeste e do sul do estado. Até por volta de 13h, a chuva ocorria sem raios e não havia chuva ainda sobre a Grande São Paulo.

 

A imagem captada pelo radar meteorológico de São Roque (Aeronáutica) às 12h45 mostrava chuva fraca a moderada (manchas em verde e amarelo) no sul do estado de São Paulo e próximo de Campinas.

 

Chuva em SP - 12h45 - 29-9-17

 

 

 Já os radares meteorológicos localizados em Bauru e em Presidente Prudente, operados pelo IPmet/UNESP detectaram chuva fraca (manchas azuis e vedes) às 12h45 em várias áreas do oeste, entre Presidente Prudente e a divisa com o Mato Grosso do Sul, e também sobre o norte do Paraná.

 

 

Chuva em SP - 12h45 - 29-9-17

 

Tempo instável nesta sexta

As áreas de chuva aumentam sobre o estado de São Paulo no decorrer da tarde e na noite desta sexta-feira, 29. A chuva avança do Paraná e de Mato Grosso do Sul e se espalha sobre São Paulo. Até o fim do dia há previsão para chuva generalizada na região metropolitana. Essa chuva pode ser forte e vir em forma de temporal entre a noite de sexta e a madrugada do sábado. Além disso, a sexta-feira segue  com mais nuvens e temperatura mais baixa no leste do estado, inclusive na capital. Pelo interior do estado, a temperatura já não sobe tanto quanto ontem, mas o ar fica abafado. 

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos Radares Climatempo/USP

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_29092017_nublado_nuvens

Foto da manhã desta sexta-feira em São Paulo/SP por Paula Soares

 

Temporal no fim de semana!!

"O fim de semana será de chuva no estado de São Paulo", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. Todo o estado ainda terá muita instabilidade e a previsão é de várias pancadas de chuva com grande risco de temporais. A temperatura vai ficar amena inclusive na capital paulista.

 

A tendência para os primeiros dias de outubro é de bastante chuva. A chuva tende a retornar por várias áreas do interior, Vale do Paraíba, litoral e a Grande São Paulo. 

 

Saiba a tendência para a Primavera em todo o Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%