Previsão de mais chuva para o Sudeste do Brasil

30/09/2017 às 23:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sul de MG teve grandes volumes de chuva último dia de setembro

A chuva demorou, mas voltou forte ao Sudeste do Brasil nos dois últimos dias do setembro. A região entre o Sul de Minas Gerais, o Vale do Paraíba, em São Paulo e o sul do Rio De Janeiro foi a que teve os maiores volumes de chuva entre a noite do dia 29 e a noite de 30 de setembro.

 

 

Em vários locais choveu em 24 horas mais de 50% da média de chuva para setembro. Em Maria da Fé, no Sul de Minas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 94,0 mm acumulados neste período.

Confira os maios volumes de chuva acumulados entre 21 horas de 29/09/17 e 21h de 30/09/17, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Chuva volumosa no Sudeste do BR entre 29 e 30 de setembro de 2017

  

 Outubro começa com tempo instável e condições para mais chuva forte e volumosa em muitas áreas do Sudeste. Áreas de instabilidade persistem sobre a Região e serão reforçadas a partir de segunda-feira pela passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A maioria das áreas da Região Sudeste terá mais chuva durante toda a primeira semana de outubro.

 

 

Instabilidade no sudeste 30-9-17

 

 

Neste domingo, 1 de outubro, o tempo fica mais instável sobre o centro-oeste e norte de Minas Gerais, sobre o norte do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo. Nestas áreas, a chuva cai frequente e volumosa. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Em São Paulo, no Sul de Minas e no centro-sul do Rio de Janeiro, depois um dia com predomínio de céu nublado e chuva, o sol reaparece e esquenta. Mas as pancadas de chuva retornam com raios à tarde e à noite. Não deve chover no centro-sul de São Paulo.

 

Nas capitais, o domingo começa nublado em São Paulo, mas o sol aparece ainda de manhã e não há previsão de chuva para o restante do dia. O Rio de Janeiro pode ter um pouco de chuva de manhã, mas à tarde o tempo fica firme e com sol. Já para Belo Horizonte e para Vitória, a previsão é de um domingo com muitas nuvens e chuva.

 

Atenção: há risco de temporais na segunda-feira nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Acompanhe a previsão!

 

 

 

Foto de Leo Souza, Itaverava (MG)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%