Semana com chance de chuva no Tocantins

02/10/2017 às 17:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volta a chover em Palmas

Nuvens carregadas se espalharam pelo sul do Tocantins na tarde desta segunda-feira (2) e conseguiram provocar um pouco de chuva. O aumento da instabilidade no Tocantins já estava sendo esperado durante o fim de semana. Nos próximos dias, mais áreas de instabilidade tendem a se formar pelo estado aumentando a chance de pancadas de chuva com raios. 

 

Chuva retornando ao Tocantins 

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o registro foi de 1 mm em Formoso do Araguaia entre às 15 e 16 horas desta segunda-feira. Um pouco mais cedo na medição das 13 horas, choveu 5,8 mm em Araguaçu e por enquanto, uma chuvinha leve de 0,2 mm em Palmas. Durante o fim de semana, a capital chegou a registrar um pouco de chuva na medição do aeroporto local, mas não houve precipitação pela estação do INMET. 

 

Os maiores volumes de chuva até agora foram observados nos municípios Rio Sono e Marianópolis do Tocantins, com acumulados próximos a 10 mm entre o sábado (30) e esta segunda. 

 

SAT_NO_02.10tarde   Imagem de satélite mostra núcleos de nuvens carregadas avançando sobre o sul do Tocantins.

 

As áreas de instabilidade voltam a se espalhar pelo Tocantins nesta terça-feira (3) e há possibilidade para novas pancadas de chuva, inclusive em Palmas. O calor continua intenso e as pancadas de chuva com raios acontecem a partir da tarde, até com chance de chuva moderada à forte.  

 

   Foto: Gleive Márcio. Palmas/TO. 

 

Todos os estados do Norte terão condições para pancadas de chuva durante esta terça-feira. O tempo fica mais instável sobre o Acre e Rondônia, incluindo as capitais Rio Branco e Porto Velho, onde a chuva será frequente e o céu fica com bastante nebulosidade. 

 

Acompanhe a previsão para todo o Norte do Brasil.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

33°
max

15mm / 90%

Porto Velho - RO

24°
min

32°
max

20mm / 90%