Oferecido por
O ar seco e quente está predominando sobre o Nordeste afastando a possibilidade de chuva. Situação normal para este período do ano, já que a primavera não é época de chuva na maior parte da Região. O retorno das pancadas de chuva na estação é esperado para poucas áreas, como o sul do Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia. O Maranhão já pode ter algumas pancadas de chuva nos próximos dias.
Maranhão e costa leste com chuva
Nesta quarta-feira (4), o sol continua forte com temperaturas muito elevadas especialmente no interior do Nordeste. Municípios do Piauí e do Maranhão terão mais um dia temperaturas máximas perto ou até acima dos 40°C. Floriano (PI), registrou dois dias consecutivos, no domingo (1) e na segunda-feira (2), a temperatura mais alta do Brasil, com máximas de 41,3°C e 40,7°C respectivamente.
Nuvens carregadas voltam a crescer sobre o sul e o litoral do Maranhão durante esta quarta-feira e são esperadas algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há possibilidade de chuva inclusive em São Luís. As pancadas de chuva ainda poderão ocorrer principalmente na divisa com o Pará durante a quinta-feira (5).
Foto: Adalberto Junior. Imperatriz/MA.
O sul do Piauí e oeste da Bahia vão continuar sem chuva pelo menos até o final desta semana.
O litoral leste do Nordeste, que está com o tempo firme já há alguns dias, também volta a ter pancadas de chuva rápidas e fracas. A instabilidade tende a aumentar um pouco mais pela costa leste favorecendo a formação de bastante nebulosidade e a ocorrência de mais pancadas de chuva a partir de quinta-feira (5).
Confira no mapa o acumulado de chuva estimado para toda a Região até o dia 8 de outubro:
Veja do Agroclima: Chuva favorece o desenvolvimento dos canaviais