Esquenta em São Paulo nesta quinta

04/10/2017 às 13:39
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/10/2017 às 09:26

Oferecimento
Quinta-feira com grande amplitude térmica em SP

Quem estava gostando da temperatura amena dos últimos dois dias, não vai gostar a previsão para os próximos dias. O calor volta com tudo para SP e a semana que começou com temporal vai terminar em sol forte. Mas a chuva não vai demorar muito para voltar.

 

 

A animação das imagens de satélite não deixa dúvidas: as nuvens estão saindo de São Paulo. Esta nebulosidade é formada de nuvens altas e médias, que não são de chuva, mas deixaram o céu nublado por várias horas na manhã da quarta-feira, 4 de outubro. A diminuição da nebulosidade vai permitir que o sol reapareça forte por todas as regiões paulistas a partir desta quinta-feira

 

 

Nuvens altas saem de SP 4-10-17 animação

 

 

Sol e vento quente

Com o afastamento do ar polar, a volta do sol forte e também a entrada de ventos quentes, o ar vai esquentar muito e rapidamente sobre São Paulo a partir desta quinta-feira. O dia até amanheceu com temperatura amena, mas é o calor que vai predominar na maior parte do dia. Os termômetros vão superar a marca dos 30,0°C na maioria das áreas estado. A previsão é de calor em torno dos trinta graus também para a cidade de São Paulo.

 

Atenção: o dia 5 de outubro será com grande amplitude térmica no estado de São Paulo, com temperatura amena na madrugada e início da manhã e sensação de calor já no fim da manhã. Assim, ao sair de casa para as atividades do dia, pense bem na combinação de roupas para não sentir frio e nem passar calor.

 

Chuva

O sol forte e o calor predominam nesta quinta e também na sexta-feira em São Paulo. O nível de umidade no ar volta a baixar, mas não deve atingir valores críticos como em setembro. Poucas áreas do estado terão chuva até a sexta-feira. Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

No fim de semana, volta a chover na maioria das áreas do estado de São Paulo por causa do calor e da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mas que não terá força para provocar chuva generalizada e nem para causar grande queda da temperatura.

 

 

SP_SãoPaulo_sol_Hellen_14072016

Foto: Hellen, São Paulo/SP 

 

 

Participe!

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%