Chuva continua sobre SP

07/10/2017 às 13:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/10/2017 às 13:29

Oferecimento
Bertioga teve rajadas de vento com 75 km/h

Voltou a chover de forma generalizada sobre São Paulo com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista, que trouxe também fortes rajadas de ventos. Algumas áreas no sul do estado e até na região da capital paulista já acumularam mais de 50 mm em 24 horas.

 

As nuvens carregadas desta frente fria começaram a avançar sobre o estado de São Paulo na noite da sexta-feira, 6 de outubro. Choveu forte em vários locais e a chuva prosseguiu pela madrugada e manhã.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento com 75 km/h em Bertioga na noite de ontem. Na capital, o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou 63,0 mm acumulados na região da Vila Prudente entre 11h20 de ontem e 11h20 deste sábado. Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 60 mm em Barra do Turvo, entre 9h de ontem e 9 horas de hoje.

 

Confira os maiores volumes de chuva observados no estado de São Paulo entre 9h de 06/10/17 até 9h de 07/10/17, de acordo com o INMET.

 

 

Chuva em SP entre 6 e 7 de outubro de 2017 (INMET)

 

 

Sábado com chuva

O sábado segue com muita nebulosidade e chuva sobre a Grande São Paulo, ma maioria das áreas do interior e do litoral. As imagens de satélite mostram as nuvens carregadas da frente fria que avançam sobre o estado de São Paulo. A chance de alguma chuva hoje é baixa na região de Franca, no extremo norte do estado.

 

sp4Kirr_animado (1)

 

No decorrer da tarde, pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos. A tendência é de diminuição da chuva no decorrer da noite. Não há condições para temporal com granizo como ocorreu ontem na Grande São Paulo. A chuva e a nebulosidade fizeram a temperatura baixar e hoje não faz o calorão de ontem.

 

As áreas de instabilidade diminuem sobre São Paulo neste domingo, mas ainda há previsão de pancadas de chuva por quase todo o estado especialmente à tarde e à noite.

 

Granizada na Grande SP em 6/10/17

O calor intenso que fez na tarde de 6/10/17 estimulou o crescimento de nuvens cumulonimbus de grande extensão vertical que provocaram a chuva intensa e grande quantidade de granizo na região de São Bernardo e de Santo André, na Grade São Paulo.

A chuva causou alagamentos e a grande quantidade de granizo deixou o chão completamente branco, e no fim teve até arco-íris!

Confira algumas imagens compartilhadas com a Climatempo.

 

Foto de Elton Cavalcante, São Bernardo do Campo (SP), 6/10/17

 

 

Foto de Selma Kratz, São Bernardo do Campo (SP), 6/10/17

 

 

Foto de Hanna Kratz, São Bernardo do Campo (SP), 6/10/17

 

 

Foto de Michele Morais, Santo André (SP), 6/10/17

 

 

Granizo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na tarde de 06/10/17. As imagens são de José Evaristo Pereira.

 

 

 

Granizo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na tarde de 06/10/17. As imagens são de Lucas de Souza.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%